Cobiçado no mercado, Pezzolano estreia pelo Cruzeiro em 2023 em defesa de bom aproveitamento
O sábado marca uma série de estreias no Cruzeiro na temporada. Será o primeiro com Ronaldo Fenômeno na arquibancada, do time com o novo uniforme e estampando o novo patrocinador máster. Será também o debute do Paulo Pezzolano em 2023. Suspenso na primeira rodada, o uruguaio comanda a equipe pela primeira vez em um ano de desafios.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Cruzeiro tem novidade entre os relacionados; veja a lista
💥️+ Cruzeiro oficializa acordo com América-MG para jogar no Independência em 2023
💥️
Em 2023, Pezzolano trabalhará com outro orçamento, visto que vai disputar a Série A do Brasileiro pela primeira vez. Aliás, foi dos times da elite que o treinador recebeu contatos para deixar o Cruzeiro ano passado. Todos negados.
Também desde o ano passado, Paulo Pezzolano é cotado nos bastidores para assumir a seleção do Uruguai. Um dos históricos jogadores do seu país, Diego Lugano, o elogiou e o colocou como um dos treinadores ideais para assumir o comando.
1 de 1 Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, vai estrear na temporada — Foto: Roberto Zacarias / Staff Images / CruzeiroPaulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, vai estrear na temporada — Foto: Roberto Zacarias / Staff Images / Cruzeiro
Na última coletiva que concedeu, neste ano, o treinador do Cruzeiro comentou sobre a busca pelo seu nome no mercado. Para ele, ter o nome falado só demonstra que vem fazendo um bom trabalho.
- É um orgulho que estejam falando de mim, do trabalho da comissão técnica. Um orgulho pelo que significa o Lugano, como jogador, como foi a pessoa no Brasil e no Uruguai. Estamos crescendo, dá confiança, dá conhecimento pelo que passamos no futebol brasileiro. Temos que aproveitar tudo isso para o que vem por aí. É o mais importante.
No Cruzeiro, Pezzolano defende retrospecto de 66,6% à frente do time mineiro. O trabalho do treinador está perto de alcançar o gol 100 - faltam quatro. Até o momento, são 36 vitórias, 13 derrotas, 10 empates.
Ele é o estrangeiro que mais vezes dirigiu o Cruzeiro em 102 anos de história. Também foi o primeiro técnico internacional a conquistar uma taça pelo clube. No ano passado, além de devolver o time à elite nacional, ajudou a Raposa voltar à final do Mineiro e às oitavas da Copa do Brasil após dois anos.
No Estadual do ano passado, a única derrota como mandante foi na terceira rodada, diante do América-MG, no Mineirão. Jogando no Independência, palco do duelo deste domingo, a equipe bateu URT (3 a 0) e Uberlândia (3 a 1), além de empatar com o Villa Nova (2 a 2).
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Cobiçado no mercado, Pezzolano estreia pelo Cruzeiro em 2023 em defesa de bom aproveitamento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments