Dudu busca 10º título pelo Palmeiras e fala em se aposentar no Verdão: "Sou muito feliz aqui"
A Supercopa deste sábado, contra o Flamengo, pode dar a Dudu seu 10º título pelo Palmeiras. Hoje a três taças de igualar os maiores campeões da história do clube, o atacante já começa a falar em permanecer no Verdão até o fim da carreira.
Desde sua chegada, em 2015, o camisa 7 fez 404 jogos, 85 gols e venceu nove campeonatos. Agora de contrato renovado pelo menos até 2025 (há uma cláusula de renovação automática para 2026 por metas), o ídolo alviverde não quer pensar na vida fora do Verdão.
💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
💥️+ Veja a provável escalação do Verdão para a Supercopa💥️
💥️+ Conheça bairro onde Endrick cresceu, brilhou e virou ídolo
– Por mim, encerro minha carreira aqui no Palmeiras. Sou muito feliz no clube, em São Paulo, feliz pelo carinho da torcida, que eu sempre agradeço, por sempre acreditarem que eu posso ajudar de alguma forma. Espero ficar bastante tempo, não só três (anos), mas até encerrar a carreira, para quando parar ver que deixei uma história bonita em um clube tão grande como o Palmeiras – contou, em entrevista ao 💥️ge.
1 de 3 Dudu em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/PalmeirasDudu em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Contratado do Grêmio depois da disputa com os rivais Corinthians e São Paulo há oito anos, Dudu chegou com 23 anos e se apoiava em líderes do grupo, como Fernando Prass e Zé Roberto, ex-jogadores que ele mantém amizade até hoje.
Agora aos 31, ele é para a geração que venceu as últimas duas Copinhas o que Prass e Zé foram para o atacante em 2015. Endrick, por exemplo, frequentemente faz publicações junto do camisa 7.
– É uma coisa que conquistamos no clube e eu fico feliz. Quando chegamos não éramos muito exemplo, hoje vemos os meninos da base nos vendo como espelho, para seguir o que fizemos para virarem grandes ídolos. Fico honrado.
2 de 3 Endrick e Dudu comemoram gol em Palmeiras x Fortaleza — Foto: Marcos RibolliEndrick e Dudu comemoram gol em Palmeiras x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli
Ao longo desta história que rendeu os títulos de Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016, 2018 e 2022), Libertadores (2020 e 2023), Campeonato Paulista (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022), o Flamengo foi muitas vezes o grande rival alviverde.
E será novamente a equipe carioca a adversária pelo título deste sábado, na Supercopa. A partida marcada para as 16h30 (de Brasília) acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) e terá transmissão da TV Globo, sportv, além do relato em tempo real do ge, com vídeos exclusivos.
Ao falar da rivalidade com o Flamengo, Dudu analisou a falta de reforços no Palmeiras e a percepção externa de que o Rubro-negro teria opções mais qualificadas no elenco como um todo. Ele minimizou esta diferença.
– Em campo são 11 contra 11, não faz tanta diferença. Se entrar um jogador de qualidade deles, vai entrar um nosso de qualidade. Para estar em times grandes precisa ter qualidade. É o momento, do jogador estar focado, concentrado, de estar ali entrando para fazer o melhor pela equipe. Já disputamos várias decisões, grandes jogos, e quem está aqui conquistou quase todos estes títulos.
Na torcida, a avaliação é de que o grupo se enfraqueceu, já que os titulares Danilo e Gustavo Scarpa saíram e ainda não foram contratados novos jogadores. Dudu aguarda novidades, mas reforça sua confiança no grupo que Abel tem à disposição para a Supercopa.
– Torcedor quer sempre ganhar, se manter competitivo e às vezes acham que fazendo muita contratação vai se manter competitivo. Temos uma equipe forte, saíram bons jogadores, titulares. Claro, todo time precisa fazer contratações, mas temos confiança na diretoria e no treinador. Vão chegar jogadores de qualidade e se não chegar temos um grupo de qualidade para brigar em todas as competições.
Se vencer o Flamengo, Dudu vai empatar com o seu xará, ex-volante das Academias, com dez títulos pelo Verdão. E aí só restarão Waldemar Fiúme (11 títulos), Lima (11), Junqueira (12) e Ademir da Guia (12) à frente na lista de maiores campeões.
3 de 3 Nova camisa do Palmeiras para 2023 — Foto: DivulgaçãoNova camisa do Palmeiras para 2023 — Foto: Divulgação
+ Veja mais notícias do Palmeiras
O camisa 7 já disse que hoje pode se sentar na mesa com estes grandes ídolos alviverdes, e na última semana bateu um papo com Dudu e Ademir, pelo lançamento da nova camisa do Palmeiras.
– Ter o Dudu, meu xará, e o seu Ademir aqui é uma alegria. Esperamos que outros ídolos possam vir, porque tudo aqui é graças a eles. Para hoje ter um Palmeiras forte, lá atrás tiveram jogadores que conquistaram, também. A gente sempre abre as portas para jogadores das antigas que quiserem vir no dia a dia, são bem-vindos – declarou.
– Vamos agora conquistar título por título. Tenho 9, se não me engano, seu Ademir tem 12. Quem sabe no futuro a gente possa chegar perto e daqui a uns anos ver que a gente escreveu uma história bonita como eles no passado – encerrou.
🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
O que você está lendo é [Dudu busca 10º título pelo Palmeiras e fala em se aposentar no Verdão: "Sou muito feliz aqui"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments