Mano elogia Inter em goleada e cita "coragem" para modificar o time
A primeira vitória do Inter no Gauchão foi com goleada sobre o São Luiz no Beira-Rio. O técnico Mano Menezes valorizou o rendimento apresentado pela equipe neste sábado e explicou a escolha por Pedro Henrique e Wanderson juntos, com Alemão no banco de reservas.
Além do primeiro triunfo na temporada, o 4 a 0 refletiu outros dois pontos importantes ressaltados pelo treinador: sair na frente e não levar gols. Nos jogos contra Juventude e Avenida, o time largou atrás no marcador com gols aos três minutos. Desta vez, a história foi diferente.
— Nunca faltou vontade para a equipe ser o que era, faltou um pouco de entendimento. Hoje, voltamos a fazer coisas importantes. O adversário no intervalo tinha 45% de posse de bola, mesmo assim não deixamos concluir, isso é importante. Saber como defende, conduzir as coisas, ter mais paciência, voltamos a ser uma equipe que realizou melhor as tarefas do jogo e saiu na frente, não tomou gol a três minutos, como vinha tomando nos dois jogos anteriores — destacou Mano.
💥️Veja também:
+ Moledo elogia Inter em goleada sobre o São Luiz
+ Atuações: Pedro Henrique faz dois e lidera goleada sobre o São Luiz
Mano Menezes durante entrevista coletiva — Foto: Tomás Hammes
A principal novidade da tarde no Beira-Rio foi a mudança tática promovida por Mano. Pedro Henrique assumiu a vaga de Alemão, formou dupla de ataque com Wanderson e deu resposta positiva. O atacante marcou dois gols, um em cada tempo, e ainda contribuiu com assistência.
A presença do camisa 28 desde o início, com alteração no sistema da equipe, sem um centroavante de referência, foi destacada pelo comandante colorado. O esquema já havia sido utilizado em quase todo segundo tempo em Santa Cruz do Sul, quando fez a mesma modificação.
— Quando viramos treinador de time grande, não pode não ter coragem. Tenho certeza que se essa formação não funcionasse, seria criticado aqui. Tem que assumir o papel que o treinador tem que assumir. Estávamos muito estáticos, tendo dificuldades. Quando falei que precisava mais do Alemão, era porque a função exige coisas que não estávamos conseguindo fazer — explicou Mano.
— Em Santa Cruz, Pedro pela mobilidade e velocidade, incomodou mais os zagueiros e deu mais opções. É isso que precisamos. Alemão vai voltar a fazer isso, fez nos 15 minutos que entrou mais do que nos primeiros jogos. Às vezes, alguns jogadores voltam para a temporada e demoram um pouco mais. Tem que trabalhar diferente do que trabalhava antes, só passamos para ele o que achamos importante que ele entenda — acrescentou.
Com a vitória, o Inter chegou a cinco pontos no Gauchão e assumiu a vice-liderança neste momento. O próximo compromisso acontece novamente no Beira-Rio. Na quinta-feira, feriado em Porto Alegre, a equipe recebe o Ypiranga, às 16h30, pela terceira rodada do estadual.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Mano elogia Inter em goleada e cita "coragem" para modificar o time].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments