De virada, Cruzeiro vence Blumenau e chega aos 40 pontos, na liderança da Superliga

O Cruzeiro recebeu o Blumenau, na noite desse sábado, pela quarta rodada do returno da Superliga de vôlei masculino e derrotou o adversário, de virada, por 3 sets a 1. Jogando no Ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe mineira não deu chances para o visitante, vencendo com as parciais e 20/25, 25/17, 25/19 e 25/14.

Com o resultado, o Cruzeiro soma 40 pontos na liderança da tabela da Superliga de vôlei masculino, totalizando 13 vitórias. A partida teve um sabor de revanche. No primeiro turno, jogando em Santa Catarina, o time mineiro foi batido pelo Blumenau.

- No primeiro jogo eles nos colocaram em muita dificuldade e saímos chateados com a derrota, que não esperávamos. Agora estudamos bastante, para não cometer os erros do primeiro turno. Sacamos muito bem, o que não funcionou no primeiro set. Mas nos outros agredimos bastante e conseguimos sair com a vitória - disse o oposto Wallace, maior pontuador da partida com 17 pontos e ganhador do troféu VivaVôlei.

Oposto Wallace, do Cruzeiro, encara o bloqueio do Blumenau, em jogo pela Superliga — Foto: Agência I7 1 de 1 Oposto Wallace, do Cruzeiro, encara o bloqueio do Blumenau, em jogo pela Superliga — Foto: Agência I7

Oposto Wallace, do Cruzeiro, encara o bloqueio do Blumenau, em jogo pela Superliga — Foto: Agência I7

Além da torcida, que compareceu em bom público, o time mineiro também contou com o incentivo especial de Eduardo Brock, zagueiro da equipe de futebol do Cruzeiro, que esteve no Riachão para assistir à partida.

- Semana passada estava em casa olhando o sportv, e vi que estava passando jogo do Cruzeiro. Eu pensei: por que eu não estou lá vendo esse jogo? Aí eu avisei que eu queria vir. E ainda descobri que o Lucão é da nossa região, lá no Sul. Eu achei tudo muito legal. É um ambiente diferente do que a gente vive normalmente.

- Eu fiquei impressionado com a intensidade, com a rapidez, com a velocidade da bola, a força dos jogadores, principalmente a força mental, porque o Cruzeiro perdeu o primeiro set e depois virou. Isso me impressionou muito, o poder mental, que é uma coisa que eu posso levar para o meu nicho. Espero estar presente nos próximos jogos e ser sempre pé quente - completou o zagueiro cruzeirense.

O próximo compromisso do Cruzeiro é o clássico diante do Minas, no sábado, dia 4 de fevereiro, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O jogo vai ser válido pela quinta rodada do returno da Superliga.

O que você está lendo é [De virada, Cruzeiro vence Blumenau e chega aos 40 pontos, na liderança da Superliga].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...