Paulo Baier elogia Botafogo-SP após vitória apertada sobre Guarani: "estou feliz da vida"

O atacante Robinho, do Botafogo-SP, em ação contra o Guarani — Foto: Luiz Cosenzo/Divulgação/Agência Botafogo-SP 1 de 1 O atacante Robinho, do Botafogo-SP, em ação contra o Guarani — Foto: Luiz Cosenzo/Divulgação/Agência Botafogo-SP

O atacante Robinho, do Botafogo-SP, em ação contra o Guarani — Foto: Luiz Cosenzo/Divulgação/Agência Botafogo-SP

A sensação de que o Botafogo-SP jogou bem, ao menos no primeiro tempo, e a conquista dos três pontos na vitoria sobre o Guarani, por 3 a 2, neste último sábado à noite, deixou o técnico Paulo Baier “feliz da vida”.

O treinador sabe que o triunfo no Santa Cruz, durante a quinta rodada do Paulistão, poderia ter sido mais tranquilo após o Pantera abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo. No entanto, ele valorizou a conquista, que deixa o Tricolor na liderança do Grupo A.

- A gente trabalhou desta forma, alguns jogos a gente usa essa estratégia, usamos uma com o Santo André, fizemos um bom jogo, conseguimos um bom resultado. Contra o Guarani a gente precisava competir, ma tinha um detalhe que era posse de bola, ter a bola. Pra você jogar contra um time bom, tem de ter o controle do jogo. Fizemos uma grande partida no primeiro tempo, bola no pé, aproximação, gostei muito – elogiou o treinador, que completou dizendo sobre os “perigos” da vantagem construída no primeiro tempo.

-É um placar perigoso. Lógico que, quando você faz 2 a 0, é um resultado que, se toma um gol instiga muito o adversário em relação à empolgação, foi alertado. Mas tem de ver o mérito dos jogadores do Guarani, um bom treinador, mas hoje tinha de vencer, mesmo jogando mal, os três pontos eram fundamentais. Mas jogou bem, ganhou, então estou feliz da vida – concluiu o comandante.

No entanto, a melhor partida do Botafogo no Paulistão foi contra o Palmeiras, na derrota por 1 a 0, segunda rodada. Pelo menos essa é a análise do comandante, que vê seu time em evolução mesmo com as baixas de jogadores por desgaste físico.

Neste sábado, o lateral-esquerdo Jean Victor teve de ser sacado por dores. O lateral-direito Vidal já não atua há duas partidas.

- Acho que o Palmeiras ainda foi um bom jogo, os 90 minutos, a intensidade. Hoje fizemos um grande primeiro tempo, o segundo pelo desgaste retraímos, deixamos o Guarani com a bola. Contra o Santo André tínhamos alguns desfalques, hoje o Thassio fez outra partida boa, Mantuan que há tempos não jogava, atuo os 90, jogou bem, ele tem uma leitura dentro de campo impressionante. É importantíssimo, são cinco jogos seguidos, não somos máquinas, aí que entra a força do elenco. O Marcos entrou, não tinha jogado ainda, fez o gol, menino bom, trabalha muito. Edson entrou e fez aquele cruzamento, hoje estou satisfeito – elogiou Baier.

O treinador terá uma semana para recuperar o elenco até a partida contra o Corinthians, no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão.

- Tem uma semana boa para descansar esses atletas e depois tem o Corinthians, vamos fazer de tudo para buscar pontos, mas a gente sabe que é o Corinthians – finalizou Baier.

Com oito pontos, o Pantera lidera o Grupo A, um a mais do que o Red Bull-Bragantino, vice-colocado.

+ Albino valoriza boa estreia, mas evita falar em titularidade
+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região

Outros três atletas que estavam no elenco, Dudu Hatamoto, João Lucas e Diego Guerra, a Polícia Civil concluiu, em outubro, o inquérito de investigação por violência sexual contra uma mulher em um hotel no Rio de Janeiro, na madrugada de 26 de setembro.

Nas câmeras, os três acusados aparecem com Diego Guerra e Bruno Michel nos corredores do hotel. Porém, Guerra e Michel não foram citados na investigação criminal, mas como desobedeceram a ordem do clube de não deixar a concentração sem autorização, não tiveram os vínculos renovados.

A diretoria entendia que era preciso cumprir com rigor a punição, mesmo sabendo que o atacante foi um dos melhores na temporada com a camisa panterina.

Em seu novo clube, Bruno Michel fez três partidas oficiais e ainda não balançou as redes. Deve começar jogando no duelo de hoje e pretende fazer valer a lei do ex.

O que você está lendo é [Paulo Baier elogia Botafogo-SP após vitória apertada sobre Guarani: "estou feliz da vida"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...