Inter espera resolução da Fifa e conversa com Shakhtar, mas Vitão admite negócio "complicado"

O Inter discute com o Shakhtar sobre o desejo da permanência de Vitão no Beira-Rio, mas ainda não montou uma equação que agrade aos ucranianos. O defensor, que já manifestou o desejo de seguir em Porto Alegre, adota uma postura conservadora sobre o tema.

Em razão do conflito entre Ucrânia e Rússia, a Fifa estipulou uma normativa que libera jogadores vinculados a clubes dos dois países para deixar as localidades e acertar com novas equipes de forma unilateral. O período atual é até 30 de junho, justamente o tempo de contrato de Vitão.

💥️Leia também
+ Inter terá reunião com Mikael

Um dos destaques da equipe de Mano Menezes, o jogador de 22 anos conquistou a direção, que coloca como uma das prioridades a manutenção. Já há rodadas de discussões com o Shakhtar. Entretanto, sem ainda entrar na questão de valores.

Vitão é um dos destaques do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional 1 de 1 Vitão é um dos destaques do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Vitão é um dos destaques do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Um dos motivos para esta situação recai justamente sobre a guerra. O Shakhtar aguarda uma posição da Fifa para uma eventual extensão da normativa. Caso seja prorrogada, Vitão custaria um preço. Se for finalizada, a quantia seria modificada. Se houver prorrogação, o Inter ainda poderia utilizar-se da medida para contar com o jogador por mais tempo.

O cenário faz o camisa 44 manter a cautela. Vitão, que recentemente mudou o grupo que gerencia a carreira, reconhece que a negociação é complicada. Apesar da torcida para que ocorra um desfecho positivo, o zagueiro evita alimentar esperança que seguirá em Porto Alegre no segundo semestre.

— Não é segredo para ninguém. Sempre falo sobre a vontade de permanecer, mas sei que está um pouco complicado. Coloco nas mãos de Deus. Se for para sair, que seja com a cabeça tranquila, sabendo dei o máximo. Continuarei o trabalho para ajudar o time, mas o futuro a Deus pertence — disse o zagueiro, resignado.

Enquanto o futuro não é definido, Vitão trabalha para ajudar o time a seguir em evolução. Em especial, o sistema defensivo. No final de semana, o time, pela primeira vez no ano, saiu sem ser vazado, na goleada por 4 a 0 sobre o São Luiz.

O próximo desafio colorado está marcado para quinta-feira. A partida contra o Ypiranga, válida pela quarta rodada do Gauchão, será disputada às 16h30 no Beira-Rio.

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [Inter espera resolução da Fifa e conversa com Shakhtar, mas Vitão admite negócio "complicado"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...