Em cinco jogos no ano, Bragantino tem o dobro de expulsões que teve em todo Paulistão de 2022

O Red Bull Bragantino terminou os últimos quatro jogos do Campeonato Paulista com dez jogadores em campo. As quatro expulsões em cinco jogos no estadual são o dobro de cartões vermelhos que o Massa Bruta recebeu no Paulistão de 2022.

Jadsom foi expulso na partida entre Bragantino e Santo André — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 1 de 2 Jadsom foi expulso na partida entre Bragantino e Santo André — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Jadsom foi expulso na partida entre Bragantino e Santo André — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No estadual do ano passado, em que o Massa Bruta realizou 14 jogos e chegou até a semifinal, foram dois cartões vermelhos recebidos. Os dois foram na fase de classificação. No Paulistão 2023, o Braga não teve jogador expulso somente na estreia contra o Corinthians. Nos quatro jogos seguintes, saíram cartões vermelhos.

Após a partida contra o Santo André, no último sábado, 28, o técnico Pedro Caixinha afirmou que a expulsão de Jadsom abalou a equipe.

– Foi um jogo com uma história dividida. Entramos muito bem no jogo e a equipe estava, de fato, a forçar o adversário a ficar na defesa do seu gol. Um ponto marcante do primeiro tempo também foi a possível lesão do Raul. Vamos fazer os exames. Ele estava muito bem, estava a dando bom equilíbrio. Estávamos a chegar muito próximo do gol. Lembro de duas situações claras do Bruninho. Tiveram outras chances em que a equipe deveria estar à frente do marcador no intervalo. Foi isso que falamos ao time no vestiário, que não era preciso se desesperar porque haviam situações em que poderíamos estar à frente. O que pedimos foi aquilo que aconteceu. Uma entrada forte naquilo que seriam os primeiros dez, 15 minutos (do segundo tempo). Inclusive, na ação que o Jadsom acaba sendo expulso, era uma triangulação direta e uma proteção dele muito boa – afirmou.

Pedro Caixinha durante coletiva de imprensa após Bragantino x Santo André — Foto: Reprodução/Massa Bruta TV 2 de 2 Pedro Caixinha durante coletiva de imprensa após Bragantino x Santo André — Foto: Reprodução/Massa Bruta TV

Pedro Caixinha durante coletiva de imprensa após Bragantino x Santo André — Foto: Reprodução/Massa Bruta TV

– E a equipe estava a seguir com essa insistência. A equipe abalou um pouco. Penso que foi também pela quarta expulsão consecutiva. Na cabeça dos jogadores: “outra vez”. Ou seja, vamos ter que novamente fazer um esforço redobrado com praticamente 30 minutos por jogar. Há uma ascendência da equipe adversária, como é perfeitamente normal. A equipe continua, mesmo com um jogador a menos, fazer pressões. Primeiro, em 4-3-2, deixando o Artur próximo do Thiago para termos mais gente, e depois tentamos arriscar tudo em um 4-1-4, quando tivemos que ir a procura de, pelo menos, o empate. Acho que esses momentos são a realidade do jogo – concluiu.

Após a partida contra a Ferroviária, Pedro Caixinha já tinha comentado as expulsões e afirmou que cada uma tinha sido por uma circunstância diferente. Agora, após a quarta expulsão consecutiva, afirmou que o assunto será tratado internamente.

– As situações que tem que ser resolvidas em casa, vamos resolver em casa – disse.

O Bragantino volta a jogar no sábado, 4, contra o Guarani, às 16h, no Brinco de Ouro, pela sexta rodada do Paulistão.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Bragantino

🎧 Ouça o podcast ge Bragantino🎧

O que você está lendo é [Em cinco jogos no ano, Bragantino tem o dobro de expulsões que teve em todo Paulistão de 2022].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...