Raphael Veiga supera lesão, volta a ser decisivo e ameniza ausência de Scarpa no Palmeiras

Os dois gols e o título da Supercopa do Brasil pelo Palmeiras tiveram um significado ainda maior para Raphael Veiga. O meia teve duas lesões que atrapalharam o seu rendimento e decretaram o fim de 2022 ainda em agosto.

Raphael Veiga machucou o tornozelo no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR, no dia 30 de agosto de 2022. Após tentar um tratamento mais conservador, Veiga passou por artroscopia no dia 10 de setembro. Foram cinco meses de recuperação após uma cirurgia no tornozelo.

– O tornozelo é mais delicado, a gente volta com um pouco de dor. Ainda sinto um pouco, preciso tomar um remédio ou outro para jogar no começo, mas acredito que depois vai melhorar – disse Veiga, em entrevista ao Esporte Espetacular.

💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
+ Maior da história? Abel passa Felipão em títulos pelo Verdão
+ Gabriel Menino renasce, mas recebe novo recado de Abel

Apesar dos problemas físicos, até então algo inédito na carreira do jogador de 27 anos, Veiga teve a sua melhor temporada em números. Em 46 jogos em 2022, sendo 40 deles como titular, foram 19 gols e seis assistências. O meia conquistou três títulos: Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Brasileirão.

Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras na final da Supercopa — Foto: Cesar Greco/Palmeiras 1 de 1 Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras na final da Supercopa — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras na final da Supercopa — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A pressão por um retorno em alto nível aumentou ainda mais após a saída de Gustavo Scarpa, que ficou com o papel de protagonismo no meio-campo do Palmeiras na ausência de Veiga.

– Passei por um momento difícil ano passado, fazer gol e vencer é muito bom. Feliz por estar voltando bem e tenho uma expectativa muito grande para esse ano. Não preciso provar nada para ninguém, preciso ser sempre melhor do que eu mesmo sou. Foi um momento difícil, mas nunca deixei de acreditar e sempre soube o que poderia fazer. Sempre vou querer fazer mais – disse Veiga ao ge na saída do campo após o título da Supercopa.

A importância e poder de decisão de Raphael Veiga no Palmeiras é comprovado através dos números. São oito títulos pelo clube, com 11 gols em 17 finais.

+ Veja mais notícias do Palmeiras

🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧

O que você está lendo é [Raphael Veiga supera lesão, volta a ser decisivo e ameniza ausência de Scarpa no Palmeiras].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...