Técnico do São Bento aponta dificuldades com o gramado contra o São Bernardo: "Impraticável"

Depois de perder para o São Bernardo e ver a invencibilidade no Paulistão chegar ao fim, o técnico Paulo Roberto Santos acredita que o São Bento tenha sido prejudicado pela condição do gramado do estádio Primeiro de Maio, na derrota por 2 a 0 nesse domingo.

No primeiro tempo, a partida ficou paralisada por mais de 40 minutos e, após a chuva diminuir e os jogadores se reaquecerem, a bola voltou a rolar, ainda que com muita dificuldade devido às inúmeras poças.

Paulo Roberto Santos, técnico do São Bento — Foto: Alexandre Battibugli/Agência Paulistão 1 de 2 Paulo Roberto Santos, técnico do São Bento — Foto: Alexandre Battibugli/Agência Paulistão

Paulo Roberto Santos, técnico do São Bento — Foto: Alexandre Battibugli/Agência Paulistão

O comandante avaliou que foi jogo de uma bola, que iria premiar a equipe mais eficiente.

– Na realidade não teve como ambas as equipes jogarem futebol. No primeiro tempo, jogo impraticável, no segundo tempo, pelo menos a poças de água secaram, mas o campo continuava pesado, a bola parando muito, você não podendo construir, não podendo trabalhar. Na primeira bola de ligação direta deles em cima da nossa zaga nós cometemos o erro, perdemos, e o adversário se aproveitou disso e fizeram o primeiro gol.

+ Veja a tabela do Paulistão

Paulo Roberto analisou os erros que fizeram o Bentão tomar gol.

– O segundo gol acho que nós demos uma cochilada, porque nós não encurtamos o lateral direito deles, ficamos de longe, demos a oportunidade deles jogarem a bola dentro da área. Estava sendo um jogo de primeira e segunda bola, tanto defensiva, como ofensiva, teve o pênalti, eles aproveitaram, e continuou aquele jogo de ligação direta. Nós tentamos o que achamos que deveria ser feito. Com relação a colocar um time mais leve, com jogadores mais descansados, para que a gente pudesse tentar alguma coisa, mas na realidade foi um jogo ruim para ambas as equipes em termos trabalho, e o adversário se aproveitou disso aí – disse o técnico.

São Bento perde para o São Bernardo pelo Paulistão — Foto: Neto Bonvino/São Bento 2 de 2 São Bento perde para o São Bernardo pelo Paulistão — Foto: Neto Bonvino/São Bento

São Bento perde para o São Bernardo pelo Paulistão — Foto: Neto Bonvino/São Bento

Paulo montou a equipe como forma de uma estratégia em cima do adversário. Começaram como titular o zagueiro Victor Pereira e o lateral-esquerdo Ivan, que estavam no banco nas rodadas anteriores.

– Colocamos os três zagueiros porque o adversário joga dessa forma. Nós optamos até pelo descanso de alguns jogadores, colocamos uma equipe também da mesma forma para que a gente pudesse esperar a marcação do adversário e nós pudéssemos ter uma consistência defensiva, principalmente em se tratando de um jogo fora de casa, mas jogando com dois extremos, centroavante de área.

– Essa estratégia era para equipe se tornar ofensiva, que formasse um equilíbrio defensivo e para dar descanso aos jogadores, queríamos ter uma equipe defensiva, mas não contávamos com o gramado desse jeito. Você acaba não constituindo o meio de campo e seu ataque também não funciona. Acho que o que atrapalhou muito o jogo foi o gramado, e o adversário soube tirar proveito e nós perdemos na competitividade, e o adversário se aproveitou – completou.

Em relação a escalação inicial do Bentão, o técnico explicou que queria poupar e descansar alguns jogadores.

– Nós já havíamos aguardando isso, já tínhamos até programado um certo descanso para alguns jogadores, que ao fazermos as avaliações pelo nosso departamento médico, alguns jogadores como Marquinhos, Marlon, estavam muito desgastados, e estavam sujeitos a uma lesão a qualquer momento. Então, optamos por segurar esses jogadores de fora, entrar no recorrer. Entramos num fogo cruzado durante os noventa minutos para que nós pudéssemos recuperá-los para o próximo jogo, que você pode ter uma equipe mais equilibrada como pudemos ver anteriormente – avaliou o técnico.

O São Bento terá uma semana livre e só volta a campo no próximo sábado, às 15h30, contra o Mirassol no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

O que você está lendo é [Técnico do São Bento aponta dificuldades com o gramado contra o São Bernardo: "Impraticável"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...