Camutanga projeta "quatro decisões" no caminho do Vitória até a classificação no Baiano
A derrota no Ba-Vi é assunto ultrapassado na Toca do Leão. Com o Vitória na oitava posição do Campeonato Baiano, e apenas mais quatro rodadas pela frente, o Rubro-Negro não pode se dar o luxo de olhar para trás por muito tempo. O discurso no vestiário, inclusive, é de que o time tem "quatro finais" para conseguir a classificação.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Baiano
Camutanga em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Ao menos esse foi o discurso do zagueiro Camutanga, escolhido para a entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira, na Toca do Leão.
Avançar para o mata-mata do Campeonato Baiano fazia parte da rotina do Vitória, mas o cenário mudou nos últimos anos. O Rubro-Negro não disputa uma semifinal desde 2018. Nas últimas quatro temporadas o time caiu ainda na primeira fase. Eliminações que aumentam a pressão para quem está no atual elenco.
- A gente sabe da responsabilidade do Campeonato Baiano. Já faz quatro anos que o Vitória não se classifica para a semifinal, e a gente já chegou com essa responsabilidade de classificar. Infelizmente tivemos um início ruim, mas é encarar os próximos quatro jogos como quatro finais para que a gente possa se classificar. Acho que ganhando os quatro, a gente entra na briga. E aí na semifinal é outro campeonato. É tiro curto. Então é pensar positivo, ter a cabeça boa, trabalhar para minimizar os erros e buscar a classificação, que é o mais importante para a gente - avaliou o zagueiro.
E a primeira das "quatro finais" projetadas por Camutanga está marcada para quinta-feira, contra o Jacobinense. O Vitória recebe o Azulão a partir das 18h30 (de Brasília), no Barradão.
- A gente tem que entrar concentrado. A gente sabe da responsabilidade que tem. Essa camisa é gigante no futebol brasileiro. É entrar focado e buscando o resultado a todo tempo. Mas a gente sabe que não vai ser fácil porque do outro lado tem uma equipe que está lutando pelos seus sonhos. Espero que possamos sair com o resultado positivo para ter tranquilidade.
💥️Clima entre os zagueiros:
- A gente tem trabalhado bastante. Eu já fiz dupla de zaga com os três. A gente se ajuda bastante. A gente sabe que todo mundo vai ter oportunidade de jogar. Então é respeitar o momento do companheiro. Todo mundo teve oportunidade. Quem entrar vai dar o melhor e ajudar o Vitória. A gente conversa muito, não tem rivalidade. É um ajudando o outro.
💥️Léo Gamalho:
- Léo Gamalho é um cara muito importante para o nosso grupo, até por tudo que ele representa. Perdemos ele, mas não podemos lamentar a ausência dele porque existem jogadores a altura que podem entrar e corresponder. Ele é importante, a gente quer que ele fique bem logo e volte porque vai ajudar muito.
💥️Lições do Ba-Vi:
- Cara, a lição fica né?! Um vacilo que decide o jogo. A gente sabe que no jogo é preciso manter a concentração até o apito final do árbitro. Infelizmente eles foram felizes. A gente também teve chance, mas não conseguiu reverter em gol. Mas é isso. Clássico é decidido no detalhe. Agora é bola para frente. Não podemos ficar lamentando o resultado negativo. São quatro decisões e vamos buscar a classificação que é o mais importante.
O que você está lendo é [Camutanga projeta "quatro decisões" no caminho do Vitória até a classificação no Baiano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments