De volante marcador a atleta que pisa na área, Rezende é o elemento surpresa do Bahia de Renato Paiva
No Ba-Vi do último domingo, vencido pelo Bahia por 1 a 0, a primeira finalização não foi de um atacante: quem estreou os chutes a gol foi o volante Rezende. Famoso por ser o jogador dos desarmes, o meio-campista se tornou uma forte alternativa de ataque, após a chegada do técnico Renato Paiva, tanto que acumula dois gols em cinco jogos em 2023. Contra o Vitória, o atleta ainda acertou a trave.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a classificação do Campeonato Baiano
Rezende durante treino do Bahia deste sábado — Foto: Divulgação/EC Bahia
Após o Ba-Vi, durante entrevista coletiva, o técnico Renato Paiva destacou que pede para Rezende pisar na área. De acordo com o treinador, é importante que os volantes ataquem.
- Foi (um pedido meu). Exatamente por isso. Quero ele pisando na área. Não quero jogadores estáticos. Tínhamos dois jogadores defensivos, o Rezende e o Acevedo, mas eles também precisam atacar. Quero laterais chegando para fazer gols, quero essas dinâmicas - afirmou.
+ Paiva elogia torcida e volta a defender modelo de jogo no Bahia: "Mais benéfico que prejudicial"
De acordo com informações do departamento de análise e desempenho do Bahia, Rezende tem média de dois chutes por jogo na temporada 2023, além de 91% de aproveitamento nos passes certos e média de 8,2 desarmes e roubadas de bola.
2 de 3 Rezende celebra gol pelo Bahia contra o Atlético de Alagoinhas — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / DivulgaçãoRezende celebra gol pelo Bahia contra o Atlético de Alagoinhas — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Antes da estreia do Bahia na temporada 2023, Rezende era considerado um jogador para compor elenco. Seis jogos depois (cinco com sua participação), no entanto, o volante parece ter conquistado seu espaço na equipe.
Logo no primeiro duelo do Campeonato Baiano, na vitória por 3 a 1 sobre o Juazeirense, Rezende marcou um dos gols ao aproveitar rebote e finalizar da entrada da área 💥️.
Na terceira rodada do torneio estadual, Rezende marcou, de fora da área, o gol que garantiu o resultado positivo ao Bahia sobre o Atlético de Alagoinhas, por 2 a 1 💥️.
No Ba-Vi do último domingo, o volante finalizou duas vezes, uma na trave, e também colaborou ao fechar os espaços no meio de campo.
+ Análise: Bahia vence clássico de boas chances no primeiro tempo e queda de ritmo na etapa final
+ Atuações do Bahia: pontas se destacam em Ba-Vi com chances perdidas e sustos na defesa
Rezende em ação durante o Ba-Vi — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Rezende também teve bons momentos no ano passado, principalmente no início da Série B, mas terminou a temporada não tão valorizado como outros atletas do plantel. No total, o meio-campista disputou 44 partidas pelo Tricolor, 31 como titular, e marcou um gol.
O número de gols foi superado em apenas três jogos da atual temporada. Além disso, Rezende deixou de ser um jogador de composição de meio-campo e participação defensiva para se tornar uma peça importante do conjunto ofensivo do Bahia.
Ainda elemento surpresa das alternativas de jogo do técnico Renato Paiva, resta saber se Rezende continuará com o bom desempenho, já que a marcação estará cada vez mais atenta às subidas ao ataque realizadas pelo meio-campista.
O próximo desafio do Bahia será disputado nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Ilhéus, contra o Barcelona, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O Tricolor lidera a competição com doze pontos.
O que você está lendo é [De volante marcador a atleta que pisa na área, Rezende é o elemento surpresa do Bahia de Renato Paiva].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments