Sem Elton, Ponte Preta vai atrás de Gustavo Coutinho, atacante do Fortaleza
A Ponte Preta mudou de foco na busca por mais um atacante. Sem um consenso sobre o experiente Elton, a diretoria foi atrás de Gustavo Coutinho, do Fortaleza.
Em entrevista no último sábado, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Taubaté, o técnico Hélio dos Anjos disse que um atacante estava a caminho do Majestoso, mas sem revelar o nome.
Segundo 💥️a reportagem do ge apurou, as conversas estão em andamento para o jogador de 23 anos reforçar a Macaca na sequência da temporada. A expectativa é que a situação seja resolvida até o fim da semana.
1 de 2 Gustavo Coutinho durante treino do Fortaleza — Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza ECGustavo Coutinho durante treino do Fortaleza — Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
O interesse da Macaca em Gustavo Coutinho é antigo. Em julho de 2022, o acordo estava encaminhado, mas o Botafogo-PB, onde ele atuava por empréstimo do Fortaleza, conseguiu segurá-lo na oportunidade. Pouco depois, ele acabou indo para o Sport.
Na atual temporada, ele ainda nem entrou em campo pelo Fortaleza. O Sport tinha vontade de renovar o empréstimo para 2023, mas o atacante retornou ao clube cearense.
Foram dois gols em 16 jogos na passagem pela Ilha do Retiro durante a última Série B. O melhor momento da carreira foi pelo Botafogo-PB, também no ano passado, com 19 gols em 32 partidas.
Hélio dos Anjos também disse que a tendência é que seja a última contratação da Ponte para a sequência da Série A2. Desde a saída de Lucca para o futebol da Tailândia, a prioridade era um atacante de área.
Elton, de 37 anos, era o alvo inicial. As partes aguardavam uma liminar para o atacante ficar livre do vínculo com o CSA por atraso nos pagamentos, mas, 💥️quando a decisão saiu, há dez dias, já não havia mais consenso interno no Majestoso sobre a chegada dele.
O bom início de Jeh, com cinco gols em quatro jogos, fez diretoria e comissão técnica repensarem a situação.
2 de 2 Elton em ação pelo CSA — Foto: Augusto Oliveira/FAFElton em ação pelo CSA — Foto: Augusto Oliveira/FAF
A avaliação final foi que a contratação de Elton, pelo peso e investimento que teria por se tratar de um jogador com passagens por grandes clubes, como Corinthians, Flamengo e Vasco, entre outros, poderia atrapalhar o desenvolvimento de Jeh e também diminuir as chances para o jovem Eliel.
Foi preferível, então, buscar no mercado um nome menos badalado, mas com potencial de crescimento e também mais acessível financeiramente.
O que você está lendo é [Sem Elton, Ponte Preta vai atrás de Gustavo Coutinho, atacante do Fortaleza].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments