De Pena, Pedro Henrique e Wanderson lideram o Inter e participam de todos os gols do ano
Se em 2022 Carlos de Pena, Pedro Henrique e Wanderson foram destaques nos números do Inter vice-campeão Brasileiro, neste início de ano o trio resolveu manter e até elevar o padrão. Os três são responsáveis diretos pela produção ofensiva, com a participação em todos os gols marcados no ano.
💥️Leia mais
+ Alemão tem papo com Mano 💥️
+ Vitão admite negócio complicado
Passadas três partidas, o Colorado balançou as redes em sete oportunidades. Apenas um não saiu do trio. Rodrigo Moledo completou a goleada por 4 a 0 sobre o São Luiz no sábado em escanteio cobrado por De Pena. Os outros seis, ou 85,7% do total saíram dos pés da trinca.
Pedro Henrique aparece à frente, com três gols marcados. O atacante, agora transformado em centroavante por Mano Menezes, mostra que tem oportunismo, além das arrancadas e dribles.
- Estávamos muito estáticos, com dificuldades. Pedro Henrique, pela mobilidade e velocidade, incomoda os zagueiros e nos dá opções – avalia Mano.
1 de 1 Wanderson, Pedro Henrique e Carlos de Pena são os destaques do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, InternacionalWanderson, Pedro Henrique e Carlos de Pena são os destaques do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Após marcar na estreia, no empate em 2 a 2 com o Juventude, o atacante fez dois diante da equipe de Ijuí no final de semana. O primeiro de pênalti, sofrido pelo próprio, e o outro de cabeça. De Pena está com dois. Também marcou no time de Celso Roth e evitou a derrota para o Avenida, ambos chutes da entrada da área.
Wanderson abriu o placar diante do São Luiz. O camisa 11 não marcava desde o dia 29 de agosto, quando o Inter goleou o Juventude pelo Brasileirão, e contou com a ajuda de Pablo, que tomou um frango. O passe veio justamente daquele com quem antes lutava por posição entre os titulares: Pedro Henrique
O atacante divide com De Pena a liderança nas assistências. Cada um tem dois. As de Wanderson, inclusive, são justamente para os dois gols do uruguaio, que serviu Pedro Henrique e Moledo no sábado.
Ser o principal “garçom” da equipe não é novidade para De Pena. A qualidade na visão de jogo e precisão na bola parada o permitiram terminar o ano passado como o líder do quesito, com sete. O desempenho fez a direção assegurar a permanência até o final de 2024.
Wanderson mereceu um investimento ousado. Os gaúchos, apesar de uma situação financeira delicada, compraram em dezembro os direitos do atacante junto ao Krasnodar, da Rússia, por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,6 milhões), que serão pagos em seis parcelas semestrais de 750 mil euros (R$ 4,11 milhões). Pedro Henrique é um dos maiores admiradores do parceiro no vestiário.
- Para mim, o Wanderson é um craque. Um dos jogadores de mais qualidade que temos no grupo. É muito fácil jogadores com tantos jogadores assim. As jogadas saem naturalmente. Pudemos atuar juntos. Quando não, sempre alguém contribui - avaliou Pedro.
Já Pedro Henrique discute com a direção a ampliação da relação. O contrato atual vale até 30 de junho de 2024. A ideia é que o novo seja assinado até o final de 2025. Artilheiro da temporada e no topo da lista do Gauchão, o atacante minimiza o posto atual.
- Farei o melhor ao Inter, independente de artilharia. O grupo tem que crescer. Estou muito feliz por isso. A artilharia fica com os meninos ali da frente. Temos vários que podem ocupar esta vaga - completou.
O Inter espera que o trio siga iluminado. O talento deles é fundamental para o time seguir a evolução e buscar subir na tabela. O próximo desafio ocorre na quinta-feira, quando enfrenta o Ypiranga, às 16h30, no Beira-Rio.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [De Pena, Pedro Henrique e Wanderson lideram o Inter e participam de todos os gols do ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments