Única mulher a presidir federação de futebol no Brasil, Michelle Ramalho sai em defesa de árbitra
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB),💥️ Michelle Ramalho, se pronunciou oficialmente após toda a repercussão em relação à ofensa do zagueiro 💥️Tiago Bob, do 💥️Auto Esporte-PB, contra a árbitra 💥️Ruthyana Camila, durante o clássico contra o 💥️Botafogo-PB na segunda-feira, pelo 💥️Campeonato Paraibano Betino 2023.
💥️+ Zagueiro do Auto Esporte-PB insinua que, apenas por ser mulher, árbitra teve má atuação
💥️+ Auto Esporte-PB promete "medidas internas" após zagueiro ofender árbitra no Campeonato Paraibano
💥️+ FPF-PB e clubes repudiam ofensa de zagueiro do Auto Esporte-PB contra a árbitra Ruthyanna Camila
Única mulher a presidir uma federação de futebol no Brasil, Michelle definiu como "violência psicológica" o insulto de Tiago Bob contra Ruthyanna. E, ao repudiar a atitude do jogador, a dirigente aproveitou para elogiar o trabalho realizado pela árbitra no futebol paraibano.
O caso aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo, quando Tiago Bob se envolveu em confusão com jogadores do Botafogo-PB, foi punido com o segundo cartão amarelo e consequentemente expulso. O jogador deixou o campo afobado e pronunciou a seguinte frase: 💥️"É nisso que dá colocar mulher para apitar". Dirigindo-se a Ruthyanna Camila no vídeo que gravou em solidariedade à árbitra, Michelle Ramalho disse que é preciso haver respeito e, segundo ela, isso não será mais admitido no futebol estadual.
— Mulher tem que ser respeitada, e futebol é um processo de inclusão. Nós não vamos tolerar, muito menos admitir, atitudes preconceituosas como a que aconteceu na noite de ontem. Conte com a gente e tenha a minha solidariedade, como presidente da Federação e também como mulher — finalizou.
1 de 2 Ruthyanna Camila atuando em Botafogo-PB x Auto Esporte-PB, pelo Campeonato Paraibano — Foto: Ismar Foto / Diventare PressRuthyanna Camila atuando em Botafogo-PB x Auto Esporte-PB, pelo Campeonato Paraibano — Foto: Ismar Foto / Diventare Press
O caso foi registrado na súmula após alerta feito pelo delegado da partida, Gerson Tomaz da Silva Júnior. Ruthyanna disse que se sentiu ofendida em sua honra e sua moral.
Vários clubes do futebol paraibano emitiram nota de repúdio contra a atitude do jogador. O Auto Esporte-PB, por sua vez, se desculpou com a árbitra e prometeu "medidas internas" sobre o caso, mas adiantou que Tiago Bob não se pronunciará a respeito do assunto.
2 de 2 Michelle Ramalho repudiou caso acontecido no Botauto — Foto: Wellington Faustino / FPF-PBMichelle Ramalho repudiou caso acontecido no Botauto — Foto: Wellington Faustino / FPF-PB
💥️Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb
O que você está lendo é [Única mulher a presidir federação de futebol no Brasil, Michelle Ramalho sai em defesa de árbitra].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments