CBV aciona STJD após post de Wallace sobre tiros em Lula
O caso do oposto Wallace, que fez uma postagem perguntando aos seus seguidores se estes atirariam no presidente Lula, agora está nas mãos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do voleibol. Na noite desta terça, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informou que encaminhou o caso ao órgão autônomo. Agora a procuradoria irá avaliar possíveis infrações cometidas pelo atleta com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ).
1 de 2 Wallace na final da última Superliga entre Cruzeiro a Minas — Foto: Divulgação/CruzeiroWallace na final da última Superliga entre Cruzeiro a Minas — Foto: Divulgação/Cruzeiro
- A CBV informa que tomou as medidas cabíveis à sua esfera de atuação em relação à postagem feita pelo atleta Wallace em suas redes sociais. Nesta terça-feira, o caso foi encaminhado ao STJD, órgão autônomo e independente, para que a procuradoria avalie possíveis infrações cometidas pelo atleta com base no CBJD - informou a Confederação por meio de nota.
Mais cedo, o Cruzeiro anunciou a suspensão do jogador. Em nota, o clube informou que o atleta foi afastado por tempo indeterminado e que a entidade está atenta aos desdobramentos legais do que chamou de "lamentável episódio".
Também nesta terça, Wallace - que apagou o post minutos depois - se retratou nas redes sociais. Além de pedir desculpas, o jogador do Cruzeiro disse que "não tinha intenção de incitar a violência".
2 de 2 Post de Wallace questiona sobre tiros em Lula — Foto: ReproduçãoPost de Wallace questiona sobre tiros em Lula — Foto: Reprodução
- Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei - desabafou.
O caso ganhou contornos extra-esportivos. Após a publicação, o ministro da Secretaria da Comunicação do Governo Federal, Paulo Pimenta, revelou que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU). Além da AGU, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) encaminhou uma representação ao Conselho de Ética da entidade.
Wallace é apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas últimas eleições, fez campanha aberta a favor da reeleição do candidato, derrotado nas urnas por Lula.
O que você está lendo é [CBV aciona STJD após post de Wallace sobre tiros em Lula].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments