Investidor do Atlético-MG relembra busca por Hulk e concorrência com o Palmeiras; leia a entrevista
No último domingo, 29, o Atlético-MG venceu o Tombense no fim com belo gol de Hulk, no mesmo dia em que o camisa 7 completou dois anos de clube, já consagrado com títulos nacionais e artilharias. O 💥️ge conversou com Rubens Menin, principal investidor do Galo, conselheiro, e membro do órgão colegiado, sobre a importância de Hulk no clube.
Os aportes financeiros dos chamados 4 R's, entre eles Rubens e seu filho Rafael Menin, foram determinantes para a contratação de vários jogadores, entre eles, do atacante de 36 anos. A dedicação aos treinos, o perfil profissional e o fato de manter a carreira com amor foram pontos destacados.
1 de 2 Atacante Hulk marcou 68 gols em 116 jogos pelo Galo — Foto: Pedro Souza/CAM
Atacante Hulk marcou 68 gols em 116 jogos pelo Galo — Foto: Pedro Souza/CAM
- O Hulk era o que faltava para complementar aquele time, que era muito bom. Fomos para cima para valer. Sabíamos que o adversário, o concorrente, que era o Palmeiras, era difícil. Mas fomos mais condescendentes com os pedidos dele. Acho que isso foi um motivo de sucesso - afirmou Menin.
O atacante foi contratado quando o Galo finalizava o Campeonato Brasileiro de 2023, no início de 2023. Não poderia atuar, por causa da inscrição de jogadores. Mas estreou no Mineiro há dois anos, quando Jorge Sampaoli foi embora, e Cuca retornou. Após um começo oscilante, disparou a fazer gols.
Foi artilheiro e campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro, além da Supercopa do Brasil. São 68 gols em 116 jogos, e a grande referência popular da equipe. "Ele será lembrado eternamente pela torcida do Atlético pelo que ele já fez, e ainda tem muito o que fazer pela frente", enaltece Rubens Menin.
2 de 2 Rubens Menin é membro do órgão colegiado que administra o Atlético — Foto: Globo
Rubens Menin é membro do órgão colegiado que administra o Atlético — Foto: Globo
- O Hulk é diferente, superprofissional. É uma estrela que não tem vaidade, treina muito, chega cedo, sempre sério. Mais do que isso, ele gostou do Atlético. Tanto que ele comprou camarote na arena. Ele adorou o Atlético, adora Belo Horizonte. Ídolo é isso. Tem que se encaixar, e ele se encaixou, a torcida gosta dele. Deu tudo certo. E esperamos que fique por muito tempo, ele tem contrato, e isso vai longe ainda.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Investidor do Atlético-MG relembra busca por Hulk e concorrência com o Palmeiras; leia a entrevista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments