Grandes do Recife apostam em atacantes experientes que com idades somadas chegam a 109 anos

Com a oficialização da contratação do atacante Jael, pelo Náutico na noite da última terça-feira, se completa a aposta do trio de ferro de Pernambuco em contar em seus elencos com artilheiros experientes.

+ Veja a classificação do Campeonato Pernambucano

Além de Jael, de 34 anos, o Santa Cruz repatriou o centroavante Pipico, de 37 anos, enquanto o Sport renovou com Vagner Love, com 38. 💥️Juntos, os três atacantes soma 109 anos.

E todos ainda farão aniversário este ano. Pipico, em março, Love em junho, e Jael, em outubro.

Vagner Love, Jael e Pipico, o trio de atacantes veteranos de Sport, Náutico e Santa Cruz — Foto: Arte ge 1 de 1 Vagner Love, Jael e Pipico, o trio de atacantes veteranos de Sport, Náutico e Santa Cruz — Foto: Arte ge

Vagner Love, Jael e Pipico, o trio de atacantes veteranos de Sport, Náutico e Santa Cruz — Foto: Arte ge

Jael, apesar de ser o mais novo dos três, é o que está há mais tempo sem atuar. No Náutico, o jogador vai encerrar um período de mais de um ano longe dos gramados.

Sua última partida oficial foi no dia cinco de dezembro de 2023, pelo Ceará, quando ficou em campo por apenas nove minutos. Já seu último jogo como titular foi no dia 23 de outubro de 2023, também pelo Vozão, ambos no Campeonato Brasileiro.

+ Com quatro reforços ainda para estrear, técnico comemora "ganho de repertório" no Náutico

No currículo, Jael também acumula passagens por Grêmio, pelo qual foi campeão da Libertadores de 2017, Joinville, São Caetano, Sport, Flamengo, Bahia, Criciúma, Goiás e Atlético-MG. Além de passagens pelo futebol da Suécia, Coreia do Sul, China e Japão.

Outro que vinha sem jogar é Pipico, que retorna para o clube onde teve o maior destaque na carreira. Após deixar o Santa Cruz, em 2023, o atacante defendeu Madureira e Paysandu no ano passado e fez sua reestreia pela Cobra Coral no último domingo, ao ser acionado aos 31 minutos do primeiro tempo contra o Maguary, pelo Campeonato Pernambucano.

No ano passado, pelo Papão, Pipico fez seu último jogo no dia 17 de setembro, pela Série C. Ao todo, em 23 partidas em 2022, balançou as redes apenas três vezes. Todas com o Madureira pelo Campeonato Carioca.

+ Técnico do Santa Cruz conta bastidores de decisão após demitir Hugo Cabral: "Não pode estar aqui"

Números bem inferiores aos que o fez ser ídolo no Santa Cruz. Pelo Tricolor, em quatro temporadas, disputou 107 jogos e balançou as redes 46 gols. Média de 0,43 gol por jogo.

Já Vagner Love, o mais veterano dos três, é quem vem em atividade há mais tempo em 2023. O "artilheiro do amor" esteve em campo em cinco das seis partidas do Sport da temporada, já tendo balançado as redes uma vez (na vitória sobre o Petrolina por 2 a 0). Assim, Love já soma 282 minutos em campo este ano.

Contratado pelo Leão no ano passado, durante a Série B, o centroavante esteve em campo 17 vezes e contribuiu com sete gols (média de 0,41 por jogo), além de uma assistência.

+ Com Vagner Love e Gabriel Santos, Sport volta a investir em dupla de centroavantes

Love também é, entre os três, o que tem o currículo mais recheado. Entre os principais títulos está a Série B de 2003 com o Palmeiras, o Brasileiro de 2015 com o Corinthians, três Campeonatos Russos, além de uma Copa da Uefa com o CSKA Moscou, e as Copas Américas de 2004 e 2007 com a seleção brasileira, com a qual fez 20 jogos e marcou quatro gols.

O que você está lendo é [Grandes do Recife apostam em atacantes experientes que com idades somadas chegam a 109 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...