Com fechamento da janela europeia, Inter prepara investida por novo centroavante

O fechamento da janela europeia serve de gatilho para o Inter. Desde já, o clube gaúcho pretende ser mais agressivo no mercado com intuito de contratar um centroavante para pôr fim a uma carência do elenco que perdura desde o ano passado. Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt, segue como principal alvo.

Embora a busca por um 9 seja prioridade, a direção optou por reduzir o ritmo nos últimos dias para observar, analisar e esperar pelo fim das movimentações no Velho Continente. A partir de agora, alguns cenários podem se tornar favoráveis.

— A partir do momento que fecha (a janela de transferências europeia), aumenta a chance de jogadores, que não acertaram com um clube europeu, ficarem à disposição da América Latina. O futebol brasileiro não oferece tantos atletas porque já estão em clubes que não liberam. Então, precisamos buscar em outros mercados — explicou Mano em entrevista ao grupo RBS.

William Thomas, diretor executivo, e Mano Menezes, técnico do Inter, conversam durante treino no CT — Foto: Tomás Hammes 1 de 3 William Thomas, diretor executivo, e Mano Menezes, técnico do Inter, conversam durante treino no CT — Foto: Tomás Hammes

William Thomas, diretor executivo, e Mano Menezes, técnico do Inter, conversam durante treino no CT — Foto: Tomás Hammes

A obsessão por um centroavante afirmado vem desde a última janela. Em agosto, as soluções encontradas foram Braian Romero e Mikael. O argentino não convenceu nas chances que teve, enquanto o "Imperador" sequer apresentou condições físicas para disputar posição.

A rescisão de Mikael nesta terça aliviou ainda mais a folha salarial. Desde novembro, quando acabou o Brasileirão, 11 jogadores deixaram o clube, o que representa uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões ao mês. Há espaço para um grande investimento.

Nomes são debatidos diariamente nos gabinetes do CT. Muitos são monitorados, alguns sondados e poucos recebem oferta. Nos últimos meses, o clube buscou informações sobre Nahuel Bustos, Brenner, Taty Castellanos, Josef Martinez, Lucas Alario, Kaio Jorge e Borré.

O sonho colorado é ter o colombiano, ex-River, para a Libertadores. O ge apurou que Borré deseja receber R$ 1 milhão por mês. O clube estuda maneiras de viabilizar o negócio financeiramente. Alario, também do Frankfurt, foi sondado recentemente. Kaio Jorge apareceu na prospecção, mas a Juventus trava qualquer tentativa de negociação no momento.

Borré é o preferido da direção colorada — Foto: Reprodução/Twitter 2 de 3 Borré é o preferido da direção colorada — Foto: Reprodução/Twitter

Borré é o preferido da direção colorada — Foto: Reprodução/Twitter

O perfil traçado e as condições estipuladas são conhecidas. A missão é encontrar um jogador de movimentação, à la Yuri Alberto, que se encaixe na realidade financeira e manifeste interesse em vestir a camisa colorada e competir em alto nível. A direção reconhece que precisa entregar uma peça a Mano antes da estreia na Libertadores, em abril.

—Não acredito mais no centroavante enfiado no meio de dois zagueiros. A maioria dos grandes centroavantes tem capacidade de se movimentar, de contribuir com a construção da jogada e não ser só de finalização. Os espaços são mais apertados e é preciso usar todos para desmanchar a estrutura defensiva. O atacante que procuramos obedece a essas características — disse Mano.

Kaio Jorge, da Juventus, é um dos nomes estudados pelo Inter — Foto: Getty Images 3 de 3 Kaio Jorge, da Juventus, é um dos nomes estudados pelo Inter — Foto: Getty Images

Kaio Jorge, da Juventus, é um dos nomes estudados pelo Inter — Foto: Getty Images

Enquanto o centroavante dos sonhos não desembarca em Porto Alegre, Mano trabalha com as peças que tem à disposição. Depois de duas atuações abaixo, Alemão perdeu vaga para Pedro Henrique, que fez dois gols e deu assistência na goleada sobre o São Luiz, na função de camisa 9.

A outra opção disponível é Lucca, recém-promovido dos Celeiros de Ases. Mano declarou em entrevistas recentes que, por se tratar de um jogador inexperiente, é preciso ter cuidado para escalá-lo no momento certo. Hoje, o garoto não é visto como solução.

O grupo colorado se reapresenta nesta quarta-feira no CT do Parque Gigante. Com portões fechados, o treinador definirá o time que enfrenta o Ypiranga, na quinta, 16h30, no Beira-Rio. Tendência pela mesma formação que iniciou na rodada anterior, sem um centroavante de ofício.

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [Com fechamento da janela europeia, Inter prepara investida por novo centroavante].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...