MP-CE manifesta posição contra torcida mista em Clássico-Rei: "Achamos que é uma temeridade"

MP-CE comentou sobre a determinação para que o Clássico-Rei do dia 7 de fevereiro seja com torcida única para evitar possíveis episódios de violência. O órgão, a SSPDS (Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Estado), os clubes e a Federação Cearense de Futebol se reuniram na terça-feira (31) para discutir o assunto. Edvando França, titular do Ministério Público e Nudtor (Núcleo de Defesa do Desporto e do Torcedor), representou o MP-CE na reunião e explicou a posição do órgão.

💥️+ Ceará propõe divisão 60/40 para torcida em Clássico-Rei; decisão fica para quinta

- O Ministério Público não concorda com jogo misto, achamos que é uma temeridade sim, da forma que está, e enquanto prevalecer esse entendimento da Secretaria de Segurança Pública, nós vamos lutar para que esse jogo não aconteça com as duas torcidas - afirmou.

Presidente Vargas, PV, Ceará, Ferroviário — Foto: Lucas Catrib 1 de 1 Presidente Vargas, PV, Ceará, Ferroviário — Foto: Lucas Catrib

Presidente Vargas, PV, Ceará, Ferroviário — Foto: Lucas Catrib

O representante ainda destacou que a preocupação é com a segurança dos torcedores e pelo fato que o estádio Presidente Vargas não recebe um Clássico-Rei há muito tempo.

- Foi a própria Secretaria de Segurança Pública que disse claramente que tem que ser torcida única porque existem várias circunstâncias, como por exemplo, o estádio Presidente Vargas há 10 anos não recebia o Clássico-Rei, e há 10 anos não tinham as redes sociais de hoje, as comunicações, essa rapidez da informação, contra a informação, falta de espaço para a polícia controlar essas torcidas, o ambiente e clima de rivalidade. Há muito tempo estava banido essa história de Ceará e Fortaleza no Presidente Vargas, mas esse tema voltou e entendemos que se for para ter Clássico-Rei no Presidente Vargas, tem que ser com torcida única - completou.

O Ceará propôs a divisão 60/40 para a torcida no primeiro Clássico-Rei do ano, marcado para o dia 7 de fevereiro. A proposta vai de encontro à determinação do Ministério Público do Estado do Ceará, que encaminhou recomendação de torcida única. Haverá uma nova reunião na quinta-feira (2) para a decisão.

O que você está lendo é [MP-CE manifesta posição contra torcida mista em Clássico-Rei: "Achamos que é uma temeridade"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...