Gustavo Morínigo analisa atuação do Ceará e garante: "Vamos tirar quem não vai servir"
O Ceará empatou com o Ferroviário em 1 a 1 na terça-feira (1). Gustavo Morínigo apostou em mudanças e não contou com Luiz Otávio e Michel Macedo, que estão no departamento médico. O técnico avaliou o desempenho e explicou como tem trabalhado com o elenco alvinegro.
💥️+ Confira as novidades do Ceará
- Estamos fazendo a avaliação agora. Vocês vão acompanhar semana a semana que estamos trazendo mais gente para que nos ajudem, estão saindo outros. Já fechamos a parte de dar oportunidades, porque já usamos todos. Já demos a todos a oportunidade de mostrar. Agora é a parte mais de rendimento. Hoje foi um time que não podemos colocar nessa parte porque fisiologicamente alguns saíram na semana com perigo de lesão e não podemos perder ninguém. Já perdemos Michel e Luiz Otavio. E temos cuidar. Estamos fazendo uma administração do tempo, do momento de cada jogador. Há que se lembrar que tem jogador que não joga há quatro, três meses e está entrando aos poucos. Estamos numa etapa evolutiva física, de entrosamento novamente, e passando o tempo, vocês vão observar que o time já se entende e esse é o objetivo final - afirmou.
1 de 1 Treino do Ceará, Gustavo Morínigo — Foto: Felipe Santos / CSCTreino do Ceará, Gustavo Morínigo — Foto: Felipe Santos / CSC
- Estamos olhando toda a temporada, avaliando. Praticamente jogaram todos. Vamos tirar quem não vai servir, quem não vai jogar... Aí é uma parte de avaliação. Também estamos avaliando entrosamento. É difícil entrosar quando você muda cada jogo. Compreendo essa parte, mas é necessário, às vezes para proteger a parte física. Há que se ter paciência, sabemos onde vamos, onde queremos chegar e só precisamos ter paciência. Não vamos conseguir da noite para o dia. Temos 13 jogadores novos, metade do plantel. Nenhuma vez acho que repeti o time. Queremos encontrar entrosamento e não encontramos ainda. Mas é importante esse momento para saber o que temos no plantel - completou.
O Vovô tem cinco jogos na temporada. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. O time vai buscando entrosamento em todos os setores, mas tem problemas. Morínigo avaliou o jogo contra o Ferrão.
- Estamos trabalhando em todos os setores. Há alguns jogadores que tem sobrecarga de jogo, então decidimos deixar fora desse início de jogo. O primeiro tempo acho que foi um pouco fechado. Tentamos primeiramente cortar o circuito de jogo deles, em segundo atacar a parte sensível. O primeiro tempo não foi bom, o segundo tempo foi melhor. O time foi totalmente protagonista, tivemos a bola. Não lembro de uma chegada certeira deles. E nós erramos bastante na ponta final. Um empate que não queríamos. Não foi o que viemos buscar. Mas vamos seguir trabalhando - afirmou.
Pelo Cearense, o Ceará encara o Fortaleza no dia 7 de fevereiro, no Presidente Vargas, às 21h35.
O que você está lendo é [Gustavo Morínigo analisa atuação do Ceará e garante: "Vamos tirar quem não vai servir"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments