Datas do governo no Mineirão têm limitação de receita em eventual cessão ao Cruzeiro; veja detalhes
Uma solução aventada pelo Governo de Minas para resolver a crise instalada entre a administração do Mineirão e, principalmente, o Cruzeiro, seria a cessão das 66 datas anuais disponíveis ao Estado. A previsão está no contrato entre Minas Gerais e a concessionária, mas limita eventuais receitas ao time mineiro.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro
Segundo as alíneas “c" e "d" da cláusula 16.1 do contrato de concessão do Mineirão, o Cruzeiro só terá direito, da receita total, o que houver de comercialização dos 54.201 ingressos, localizados nos anéis inferior e superior. Além disso, também poderá ter receita com as placas de publicidade no campo e os estacionamentos.
As demais receitas ficarão integralmente com a administração do Mineirão. Assim, o Cruzeiro, mesmo assim, não teria o controle de todas as receitas.
Questionado pela Globo sobre a questão envolvendo a cessão de datas por parte do governo, o Cruzeiro, por meio do seu diretor de operações, Enrico Ambrogini, disse que o tema ainda não entrou em debate com o Estado. Até agora, 💥️houve apenas a indicação de membros para formar o comitê para solucionar a situação.
1 de 1 Cruzeiro; Mineirão; Bandeira — Foto: Cris Mattos / Staff ImagesCruzeiro; Mineirão; Bandeira — Foto: Cris Mattos / Staff Images
- O governo fez a sinalização daquele comitê que tinha comentado. É para iniciar as tratativas. Não teve nenhuma evolução contratual nesse lado. Pela minha opinião, por esse tempo de relacionamento no futebol, com o governo, as decisões não são simples, envolvendo contas públicas. Foram indicados ao comitê e vão resolver agora. Vão valer muitas discussões a ter algo concreto.
Inicialmente, é Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, que deverá assumir o posto por parte do Cruzeiro. Ainda de acordo com Ambrogini, os diálogos com os rivais da capital ainda vêm sendo mantidos frequentemente sobre o tema.
- Vou te falar que nosso relacionamento com o Atlético é muito bom. O Mezzano, que é quem tem feito contato com o Mineirão e o Governo, tenho feito contato com ele para chegar a um ponto melhor para todo mundo, em conjunto. Acabou essa parte de querer brigar. Hoje, os clubes entenderam que precisam se ajudar, estar unidos para ganhar os pontos e não ter que deixar de fazer coisas. Tentamos fazer outro caminho, tentar se acertar nos bastidores sobre esses problemas. Não tratamos com formalidade sobre esse comitê, mas as tratativas entre Cruzeiro, Atlético e América são excelentes.
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Cruzeiro💥️ no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Datas do governo no Mineirão têm limitação de receita em eventual cessão ao Cruzeiro; veja detalhes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments