Joias do Santa Cruz na Copinha vivem novo sonho em busca de oportunidade no profissional

Anthony se posiciona em frente às câmeras, começa a falar e...Não se contém. Ri. Parece fazer algo pela primeira vez. E não é que está?

Anthony, joia da base do Santa Cruz, alçado ao profissional — Foto: Jota Júnior / TV Globo 1 de 2 Anthony, joia da base do Santa Cruz, alçado ao profissional — Foto: Jota Júnior / TV Globo

Anthony, joia da base do Santa Cruz, alçado ao profissional — Foto: Jota Júnior / TV Globo

A pouca idade não esconde o nervosismo do garoto. Mas ela carrega consigo, também, mais do que uma simples vergonha em falar em público. Porque Anthony, aos 17 anos, tem responsabilidades. É, agora, uma joia da base do Santa Cruz alçada ao profissional.

O atacante estava disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e, após o fim da campanha tricolor na competição, recebeu um chamado do técnico Ranielle Ribeiro para integrar o elenco principal.

Um compromisso cercado de sonhos. Mais que isso: dividido por outros garotos que nem Anthony. Os atacantes Keven, de 17 anos, e Ezequiel, de 18 anos.

Os três foram promovidos ao profissional após o fim da participação coral na Copinha, em que a equipe conquistou uma vitória - na estreia contra o Canaã - e terminou eliminada na fase de grupos depois das derrotas para Botafogo-PB e Ibrachina.

Anthony, Keven e Ezequiel foram titulares nos três compromissos do Santa Cruz na competição, e o último marcou justamente o único gol da equipe na disputa.

O trio ainda aguarda uma oportunidade sob o comando do técnico Ranielle Ribeiro, mas têm no próprio clube a inspiração para seguir persistindo. É o caso de Dayvid e Marcelinho, companheiros de base e que estão ganhando chances com mais frequência.

- Falei com Pipico: pô, 2018 e 2023 eu estava em casa assistindo ele jogar na televisão. E sempre naquela expectativa, né? Porque eu também sou tricolor desde pequenininho, sempre sonhei em jogar aqui no Santa Cruz - conta Dayvid.

São apenas os primeiros passos de três jovens na caminhada em busca da realização de um sonho.

- Meu sonho ver isso aqui lotado, poder marcar um gol com a torcida - diz Anthony, em referência ao Arruda, antes de ver o companheiro Dayvid completar.

Jovens da base do Santa Cruz no Arruda — Foto: Jota Junior / TV Globo 2 de 2 Jovens da base do Santa Cruz no Arruda — Foto: Jota Junior / TV Globo

Jovens da base do Santa Cruz no Arruda — Foto: Jota Junior / TV Globo

O que você está lendo é [Joias do Santa Cruz na Copinha vivem novo sonho em busca de oportunidade no profissional].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...