Com “domínio” do vestiário, Baier espera recuperar atletas do Botafogo-SP com semana livre
O técnico Paulo Baier comanda treino do Botafogo-SP — Foto: João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo
O elenco do Botafogo-SP tem demonstrado equilíbrio nos primeiros jogos desta temporada. Toda vez que o técnico Paulo Baier contou com baixas de lesões, conseguiu um atleta que não deixasse o nível de competitividade cair.
No entanto, o famoso “problema bom de resolver” apareceu nas mãos do comandante. Com os destaques dos jogadores que estavam na suplência, a concorrência por uma vaga na equipe titular ficou mais acirrada.
Mas não pense que isso incomoda Baier. O comandante disse que até gosta de um clima assim e usou do bom humor para elogiar o rendimento de seus atletas.
- Isso é fácil, eu consigo fazer bem, domínio do vestiário, fazer os jogadores entenderem como funciona, que todos são importantes e campeonato é longo. Não é aquele que começa que termina, funciona assim no futebol. As oportunidades vão surgir e eles vão ter de aproveitar, para mim é ótimo. Quando mais jogador de qualidade para ajudar, melhor, assim vou garantindo meu emprego, né? - brincou o técnico.
+ Com aniversário próximo, Marcos Júnior celebra gol pelo Botafogo
+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
E tem mais gente pedindo espaço para o time titular do Pantera. O meia Tárik, que iniciou bem o Paulistão, se recuperou de lesão e já está disponível para o retorno, assim como o lateral-direito Vidal. O meio-campista Vitor Leque e o lateral-esquerdo David Luís ainda devem levar mais tempo de recuperação.
O treinador espera contar com os dois primeiros para o duelo contra o Corinthians, neste domingo, às 18h30, pela sexta rodada do Paulistão.
- O Tárik está num processo, nesta semana já teremos uma posição se vai ou não para o jogo. David tem mais duas semanas, Leque também. Alguns estão voltando, é importante ter todo mundo, jogar quarta e domingo não é fácil. Do Tárik não foi tão puxado, foi grau um, dá para recuperar. Com o Vidal, optamos por poupar, ele estava desconfortável, fizemos um teste para ver se dava para jogar, a perna estava presa, optamos por deixar para ele não estourar e ficar 30 dias fora. Deixa um pouco fora, até porque tem uma semana para trabalhar – finalizou o comandante.
Com oito pontos ganhos, o Botafogo lidera o Grupo A do Campeonato Paulista.
O que você está lendo é [Com “domínio” do vestiário, Baier espera recuperar atletas do Botafogo-SP com semana livre].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments