Ricardinho ficará em tratamento durante quatro a cinco semanas, afirma médico do Paysandu

O meia Ricardinho vai passar cerca de um mês em tratamento de uma entorse no tornozelo direito. A informação foi confirmada pelo médico do clube Dr. Edilson Andrade. O meia sofreu a lesão durante o amistoso contra a Tuna Luso, no último domingo.

– O Ricardinho teve uma entorse no tornozelo, ligamentar. Vai passar por um tratamento mais prolongado. Esperamos ter o mais breve possível, mas vai ficar em tratamento por 4 a 5 semanas.

Ricardinho está com uma entorse no tornozelo direito — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu 1 de 4 Ricardinho está com uma entorse no tornozelo direito — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Ricardinho está com uma entorse no tornozelo direito — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

💥️VEJA MAIS
💥️+ Robert Hernández diz que a pressão da Fiel é importante: “Isso faz um clube ser grande”

Ricardinho foi uma das principais contratações do Papão para a temporada passada. Porém, o jogador acabou sofrendo uma grave lesão na reta final do Parazão 2022 e precisou passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, voltando atuar apenas no final do ano.

– Foi no outro tornozelo, é uma lesão totalmente diferente. É relativamente comum no futebol esses entorses no tornozelo. Muitos atletas, depois de uma certa idade, apresentam sinais de lesões crônicas no tornozelo, até pelo gesto esportivo que o futebol traz. O Ricardinho teve a infelicidade, mas nós temos o protocolo no clube bem estabelecido para esse tipo de lesão – comenta Dr. Edilson.

Apesar da preocupação, o médico bicolor tratou de tranquilizar e afirmou que o meia pode retornar até mesmo antes do prazo previsto, graças à dedicação de Ricardinho ao tratamento.

– Esses três primeiros dias foram fundamentais, o atleta está respondendo muito bem ao tratamento inicial. A princípio, é uma lesão que preocupa quando nós olhamos nos exames, porém, é clínica e o profissionalismo do Ricardinho deve ajudar a encurtar o período de retorno.

Dr. Edilson Andrade, médico do Paysandu — Foto: Vitor Castelo/Ascom Paysandu 2 de 4 Dr. Edilson Andrade, médico do Paysandu — Foto: Vitor Castelo/Ascom Paysandu

Dr. Edilson Andrade, médico do Paysandu — Foto: Vitor Castelo/Ascom Paysandu

Além de Ricardinho, o departamento de saúde do Paysandu está com outros atletas em tratamento. Dr. Edilson Andrade fez uma atualização de cada caso, incluindo do goleiro Victor Souza, que ficou de fora de todas as partidas da equipe na pré-temporada. Confira:

💥️Victor Souza:

– O goleiro teve uma lesão na coxa (esquerda) ainda na pré-temporada e já iniciou a transição essa semana. Estamos fazendo um trabalho em conjunto da fisioterapia e o preparador de goleiros. É um atleta que estaremos colocando à disposição da comissão até o fim desta semana.

Victor Souza, goleiro do Paysandu — Foto: Ascom Paysandu 3 de 4 Victor Souza, goleiro do Paysandu — Foto: Ascom Paysandu

Victor Souza, goleiro do Paysandu — Foto: Ascom Paysandu

💥️Henríquez Bocanegra:

– O zagueiro também teve uma lesão na pré-temporada, amanhã completa duas semanas. Ainda requer cuidados no tratamento, pois o tecido ainda não cicatrizou, é uma lesão na coxa. Esperamos ter ele disponível na segunda rodada (segundo jogo), se tudo correr bem.

💥️Eltinho:

– O lateral teve uma lesão muscular durante uma corrida e o momento de desaceleração. Pode acontecer principalmente neste momento em que os atletas estão se adaptando na pré-temporada. Foi confirmada uma lesão muscular, mas é considerada leve. O atleta está em tratamento no departamento de saúde. Vamos acompanhar através de exames de imagens para saber o momento exato de liberar o atleta.

💥️Alex Matos, Samuel e Genílson:

– Os casos de Alex Matos e Samuel, eles sentiram dores e acabaram saindo, mas por questão de precaução. Os próprios atletas foram bem profissionais, reconhecendo um incomodo na coxa. Foram poupados neste início de semana, mas não preocupam. Assim como o Genílson, que teve uma pancada no ante pé. Foi poupado e esperamos ter esses atletas até sexta-feira para treinar com o Márcio (Fernandes).

Genílson, zagueiro do Paysandu — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu Demonstre sua gratidão dand 4 de 4 Genílson, zagueiro do Paysandu — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu Demonstre sua gratidão dand

Genílson, zagueiro do Paysandu — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu Demonstre sua gratidão dand

O Paysandu estreia no Campeonato Paraense apenas na segunda rodada. O Papão vai encarar o Itupiranga na quinta-feira, dia 9 de fevereiro, a partir das 20h, no Estádio da Curuzu.

O que você está lendo é [Ricardinho ficará em tratamento durante quatro a cinco semanas, afirma médico do Paysandu].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...