Vítor Pereira agradece paciência da torcida do Flamengo em vitória magra e projeta o Mundial
O Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca, na véspera da viagem para o Marrocos, onde o clube vai em busca do título do Mundial de Clubes. O técnico Vítor Pereira destacou a importância do resultado de olho no compromisso que tem pela frente e agradeceu pelo carinho da torcida rubro-negra.
+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Naturalmente um jogo que teve circunstâncias especiais. Primeiro, é um jogo que antecede o Mundial, em que todos os jogadores querem estar. Que uma lesão os coloca fora do Mundial, que é uma oportunidade única de ser disputada. Depois, é um jogo posterior a uma derrota que foi doída, que nos exigiu um nível muito maior que os jogos anteriores. Mesmo assim, os torcedores vieram, apoiaram até o fim. Naturalmente um cadinho nervosos, ansiosos. Compreende-se, porque os resultados desses jogos ou se abrem cedo ou se vão complicando - disse o treinador português.
+ Veja o que Vítor Pereira falou sobre Arturo Vidal
- Mais um gramado que muitas vezes não permite acelerar a bola e jogar um jogo mais técnico. Precisamos acelerar, tocar a bola, e não conseguimos porque o gramado não é o melhor gramado para uma equipe como a nossa. Com tudo isso, fiquei contente porque os torcedores tiveram paciência e os jogadores conseguiram chegar à vitória - acrescentou.
1 de 1 Vítor Pereira, técnico do Flamengo — Foto: André Durão/geVítor Pereira, técnico do Flamengo — Foto: André Durão/ge
+ Leia mais notícias do Flamengo
Além da situação de Vidal, que se irritou no banco de reservas e arremessou uma chuteira, as perguntas sobe o Mundial tomaram conta da maior parte da coletiva. Vítor comentou, por exemplo, a dificuldade de disputar uma competição a essa altura da temporada, quando ainda não tem uma equipe consolidada.
- Quando aceitei o desafio de vir eu sabia perfeitamente que o tempo era muito curto para essa sequência de jogos. Para consolidar, de fato, as nossas ideias, precisamos de um pouco mais de tempo. Mas a realidade não é essa, é de jogos decisivos. A equipe tem maturidade e personalidade, com jogadores habituados a grandes jogos. Se estivermos unidos como hoje, e senti isso hoje, e isso é o mais importante - explicou o treinador.
- Como uma equipe no início da temporada pode estar com a mesma intensidade de um time que está no meio da temporada? É impossível. Estamos iniciando nosso processo. Nós fizemos uma pré-temporada muito atípica, em que não tivemos tempo para construir as coisas devagar e gradativamente porque começamos a jogar imediatamente. Na segunda semana ou com uma semana e meia começamos logo a jogar - lembrou ele.
Com promessa de "AeroFla", o Flamengo viaja para o Marrocos nesta quinta-feira. A estreia acontece na terça-feira da semana que vem, contra o vencedor do confronto entre Al Hilal e Wydad Casablanca.
💥️Possível jogo contra o Real Madrid
- Vamos um jogo de cada vez porque antes temos uma semifinal que vai nos colocar muitas dificuldades. Temos que pensar primeiro nessa semifinal e se conseguirmos o resultado, aí sim, temos que pensar no Real Madrid se eles chegarem lá também.
💥️Matheuzinho e Filipe Luís titulares
- Temos quatro laterais, diferentes entre si e vamos precisar dos quatro para jogar esta temporada, que vai ser longa. No Mundial de Clubes vai depender das equipes adversárias. Estamos à espera do adversário. Vai mudar um pouco porque eles têm características diferentes. O Ayrton não é igual ao Filipe e o Matheuzinho não é igual ao Varela. Depois eu tenho que ir definindo jogo a jogo quem se adequa mais ao estilo de jogo que pretendemos.
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Flamengo💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Vítor Pereira agradece paciência da torcida do Flamengo em vitória magra e projeta o Mundial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments