Racismo contra Vinicius Junior: polícia recolhe digitais e materiais
A Polícia de Madri recolheu impressões digitais e vestígios genéticos de várias pessoas envolvidas no 💥️ato racista contra o atacante Vinicius Junior, na semana passada. As autoridades também rastrearam placas dos veículos que passaram perto da ponte onde ocorreu a ação na capital espanhola. As informações foram divulgadas pela rádio "Cadena SER" nesta quinta-feira.
No dia 26 de janeiro, horas antes do jogo do Real Madrid contra o Atlético de Madrid, pela Copa do Rei, torcedores penduraram pelo pescoço um boneco com a camisa de Vinicius Junior, numa ponte perto do Centro de Treinamento do Real. Acima, estenderam uma faixa com a frase "Madrid odeia o Real", lema da torcida organizada do Atlético.
💥️+ Confira a tabela da Copa do Rei 2022/23
1 de 1 Torcedores do Atlético de Madrid ameaçaram Vini Jr antes de clássico com Real Madrid — Foto: ReproduçãoTorcedores do Atlético de Madrid ameaçaram Vini Jr antes de clássico com Real Madrid — Foto: Reprodução
De acordo com a "Cadena SER", o ato racista contra o atacante brasileiro deve ter sido praticado por mais de uma pessoa, possivelmente por um grupo de até oito indivíduos, sendo que dois vigiavam o local enquanto o ato racista era praticado.
💥️Em nota oficia, o Atlético condenou o ato de racismo feito por seus torcedores, e o Real pediu punição. A LaLiga, a Federação Espanhola e outras entidades também repudiaram o ocorrido.
O Real Madrid venceu esse confronto contra o Atlético de Madrid por 3 a 1, na prorrogação. Vinicius Junior marcou o último gol da vitória no estádio Santiago Bernabéu. Com isso, o time dele se classificou para a próxima fase da Copa do Rei.
💥️+ Barcelona e Real Madrid farão semifinal da Copa do Rei
O que você está lendo é [Racismo contra Vinicius Junior: polícia recolhe digitais e materiais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments