Greenwood sobre retirada de acusações de violência sexual: "Estou aliviado"
O atacante Greenwood, do Manchester United, teve suas acusações de violência sexual e tentativa de estupro retiradas pela promotoria, informou nesta quinta-feira a polícia de Manchester. O jogador de 21 anos havia sido preso em janeiro do ano passado, depois de ser acusado pela modelo e ex-namorada Harriet Robson, e seria julgado em novembro deste ano.
1 de 1 Mason Greenwood foi afastado pelo Manchester United após acusações — Foto: AFPMason Greenwood foi afastado pelo Manchester United após acusações — Foto: AFP
— Estou aliviado por este assunto ter terminado. Gostaria de agradecer à minha família, aos meus entes queridos e aos meus amigos pelo apoio. Nesta altura não farei mais comentários acerca desta matéria — comunicou o jogador.
+ Veja mais notícias sobre o Futebol Inglês
+ Manchester United anuncia a contratação de Sabitzer, por empréstimo
A notícia sobre a retirada das acusações à qual Greenwood se referiu foi publicada pelo "The Athletic". A publicação do jornal diz que uma porta-voz da polícia de Manchester indicou que "não havia mais perspectiva realista de condenação" diante da retirada de testemunhas-chave do caso e de "um novo material que veio à tona".
A superintendente da polícia de Manchester, Michaela Kerr, não detalhou os motivos que levaram à retirada das acusações contra o jogador. Depois de confirmar que o atleta de 21 anos "não enfrenta mais processos criminais", ela destacou que a decisão "não foi tomada levianamente".
Pouco depois das mudanças, o Manchester United se manifestou sobre o caso e reiterou que "conduzirá seu próprio processo antes de determinar os próximos passos".
Mason Greenwood foi preso no fim de janeiro do ano passado, acusado pela modelo e ex-namorada Harriet Robson de agressão e violência sexual. Ele foi interrogado durante dois dias e liberado na sequência após o pagamento de fiança.
Entretanto, meses depois, em outubro, ele teria violado as condições ao tentar entrar em contato com a vítima. Ele foi detido mais uma vez, após a acusação chegar à polícia de Manchester. O atacante foi liberado da prisão quatro dias depois. O jogador teve recurso aceito e recebeu nova autorização para pagamento de fiança. Desta forma, deixou a cadeia e seguiu respondendo em liberdade o processo.
Greenwood era peça importante para o Manchester United na temporada 2023/22 até ser afastado, tendo disputado 20 jogos como titular (de 24 no total) e marcado seis gols. O atacante segue suspenso no clube inglês desde que a suspeita surgiu no início do ano. Por conta do episódio, perdeu também um patrocínio com uma empresa de material esportivo.
O que você está lendo é [Greenwood sobre retirada de acusações de violência sexual: "Estou aliviado"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments