MC Bilu? Conheça a história do atacante do Cruzeiro afiado nas rimas e com metas a cumprir

O Cruzeiro tem utilizado o Campeonato Mineiro como um laboratório para formação do elenco que irá jogar a Série A do Brasileiro. Um dos principais interessados nesta etapa é o atacante Rafael Bilu. 💥️Com vínculo curto, até o meio do ano e com metas a atingir para ampliar o contrato, o jogador conversou com o 💥️ge sobre as primeiras semanas no time mineiro e contou um pouco da sua história de vida.

💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Contratações do Cruzeiro ; veja quem chega, quem fica e quem sai

Rafael Bilu é nascido em São Paulo e foi lá que teve as portas no futebol abertas, na base do Corinthians. Foi campeão Mundial Sub-17, mas acabou não se firmando no time profissional.

- Comecei a jogar bola cedo, com 7 anos, na rua. Os pais dos meninos que iam assistir a gente jogar falavam “Seu Carlos (pai), o Bilu é bom. Por que o senhor não bota ele em uma escolinha?” A gente não tinha condição de pagar uma escolinha, mas meu pai abraçou a ideia e me colocou na escolinha do Corinthians. Deu 3 meses de escolinha, o cara falou “O Bilu é muito bom, eu não vou cobrar dele a mensalidade”. Ele me levava de graça para os campeonatos que tinham que ser pagos e me arrumou uma ficha para fazer teste no Corinthians e fiz com 10 anos, e passei na peneira no meio de 2 mil moleques.

Rafael Bilu Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo 1 de 1 Rafael Bilu Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

Rafael Bilu Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

- Fui passando de categoria, até chegar no profissional e rodar os clubes, que eu já rodei, América-MG, CSA, Mirassol, Juventude, Criciúma, hoje posso graças a Deus estar chegando no Cruzeiro – completa o atacante do Cruzeiro.

Bilu veio de uma grave lesão no joelho esquerdo no Criciúma, ano passado. Passou pelo restante de recuperação no Cruzeiro e já foi titular nas duas primeiras partidas do Mineiro com Pezzolano.

- Quando o meu empresário chegou em mim e falou sobre o Cruzeiro, o meu olho já brilhou, eu falei será que eu vou chegar em um dos melhores times do Brasil, uma história gigantesca, com a torcida imensa. Tudo que eu estou fazendo aqui é com esforço máximo. É uma oportunidade única na minha vida, de melhorar as coisas para a minha família, de me mostrar para o futebol de novo, mas ainda mais de ajudar esse clube maravilhoso que é o Cruzeiro.

No próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), Rafael Bilu vai reencontrar o América-MG, clube que defendeu em 2023. O atacante é comandado por Paulo Pezzolano, assim definido por Bilu.

- O Pezzolano cobra muito, mas ele é embaçado. Ele é um cara gente boa demais, um cara vencedor, que gosta de vencer, e dá puxão de orelha em um monte aqui pra correr, mas isso é para o bem do time, para o bem do clube, de ele ter formado essa identidade, da gente dentro de campo, de jogar sempre com intensidade, porque é isso que a torcida espera – descreveu o atacante.

No grupo cruzeirense, Bilu lidera o grupo quando o assunto é música. Quando apresentado, até esboçou uma rima ao perfil oficial do Cruzeiro. Nas viagens, ele também é um dos que domina o assunto.

- Os caras ficam falando aqui, se o Bilu ficar ali deitado no quarto rapidinho ele consegue escrever uma música, os caras estão me ratando como se fosse MC mesmo. A música, para mim, é uma terapia, é um momento que eu tenho de concentração também. Sempre que eu vou para um jogo, fico escutando música. Na competição de MC, eu sou o vencedor, os caras não conseguem não.

💥️Bilu é apelido?

- O Bilu é sobrenome mesmo, todo mundo acha que é apelido, ficam até brincando de “bilu-tetéia”, mas é sobrenome mesmo. Eu gosto que me chamem assim, só minha mãe me chama de Rafael, e quando tá brava ainda, de resto é só Bilu.

💥️Contrato de produtividade

- Eu vim com o contrato assim e com algumas pessoas falando sobre isso, mas eu não me sinto assim não (pressionado). Eu cheguei no Cruzeiro para ajudar, para somar, eu não vim atrapalhar ninguém. De acordo com o meu desenvolvimento dentro de campo e nos treinos, vai vir a decisão se eu vou jogar ou não. Eu vim para isso, para ajudar o Cruzeiro, para representar essa camisa da melhor forma, não quero pensar lá na frente, quero treinar, treino a treino e jogar, jogo a jogo, para conquistar não só o espaço aqui no clube, mas conquistar a torcida também.

💥️ Presença de Ronaldo Fenômeno

- O Ronaldo chegou aqui e o olho até brilha vendo o homem. Vou tirar uma foto com ele e vou dar uma esfregadinha na perna dele e passar um pouco em mim, para ver se pego um pouco de habilidade. O Ronaldo todo mundo sabe, não só eu, que é uma das maiores referência em todo o mundo. Na Copa do Mundo, a cara dele estava estampada em todas as tvs, em todos os jornais. Isso é bom até para o Cruzeiro também.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [MC Bilu? Conheça a história do atacante do Cruzeiro afiado nas rimas e com metas a cumprir].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...