Cruzeiro prioriza elenco mais jovem e chega à etapa de mudanças "cirúrgicas"; veja posições-alvo

O Cruzeiro ainda está aberto ao mercado para novas contratações. Não é segredo que um zagueiro, um lateral esquerdo e um centroavante ainda estão na mira da gestão de Ronaldo Fenômeno. Entretanto, esta análise poderá mudar de acordo com o desempenho do elenco no Campeonato Mineiro.

💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Diretor do Cruzeiro vê elenco enxuto, mas não descarta novas mudanças
💥️+ Contratações do Cruzeiro para 2023; veja quem chega, quem fica e quem sai

Segundo o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, a ideia é pensar na montagem do time mineiro a longo prazo, com a formação de um elenco mais jovem, mas que tenham rodagem na Série A, assim como foi neste primeiro momento de janela de transferências.

- Procuramos proteger a instituição, não pensando somente à curto prazo, não pensando no jogo de amanhã, mas também olhando na constituição de um elenco jovem, ambicioso e principalmente com fome. Procuramos buscar jogadores com experiência na Série A, e jogadores que já viveram essa competição, mas não podemos abrir mão da alma cruzeirense.

Pedro Martins Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo 1 de 2 Pedro Martins Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

Pedro Martins Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

Pedro Martins apontou qual foi o passo a passo seguido pelo Cruzeiro para realizar as 14 contratações até agora feitas. Ao mesmo tempo, buscaram jovens com potencial de revenda, aliando com a busca de atletas com experiência na Série A do Brasileiro.

- O clube procurou nessas 14 contratações, primeiro olhar jogadores que já tinham experiência em Série A, atletas que pudessem vir para aumentar o nosso nível de competitividade, mas também olhamos para jovens com potencial, jogadores que a gente acredita que podem render frutos futuros para o clube.

Agora, segundo o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, a busca é pelo desenvolvimento do grupo de Paulo Pezzolano. Segundo ele, o foco serão as mudanças cirúrgicas.

- A quantidade de jogadores que hoje trabalham na Toca já tá bem próximo do ideal do que nós planejamos no início. É óbvio que caso tenha alguma oportunidade, alguma possibilidade, o clube vai discutir com o atleta e vai verificar se vai ter a possibilidade de sair, ou não. Hoje o nosso foco é trabalhar no desenvolvimento da equipe na competição e olhar muito mais de maneira cirúrgica para entradas e saídas.

Paulo Pezzolano e Pedro Martins conversam durante treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro 2 de 2 Paulo Pezzolano e Pedro Martins conversam durante treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano e Pedro Martins conversam durante treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Martins destacou que, apesar das limitações financeiras, o Cruzeiro terá um time competitivo na temporada 2023. Até por isso, a busca pelo perfil ideal é decisivo nas análises.

- Vamos construir um Cruzeiro dentro das suas limitações, mas um Cruzeiro competitivo, um Cruzeiro ambicioso. Na nossa montagem de elenco, procuramos debater a exaustão, não só o perfil do jogador, mas também o perfil da pessoa. Procuramos optar por errar de maneira diferente, o lugar comum, a escolha daquele jogador experiente só para compor elenco não faz parte da nossa caraterística, nós vamos errar, mas vamos errar de maneira diferente.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Cruzeiro prioriza elenco mais jovem e chega à etapa de mudanças "cirúrgicas"; veja posições-alvo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...