Everton, Matheus Jesus... Ponte vive expectativa de ganhar até cinco opções na sequência da A2
A Ponte Preta entra em fevereiro com a possibilidade de ganhar quase "meio time" de opções para a sequência da Série A2 do Paulista, entre jogadores em reta final de recuperação.
Seriam até seis "reforços", mas com a punição do "transfer ban" por dívidas de gestões passadas, a Macaca fica impedida de registrar novos atletas. Diante do novo cenário, o interesse em Gustavo Coutinho, do Fortaleza, fica em stand-by.
A lista de quem poderá ser aproveitado por Hélio dos Anjos ao longo do mês tem os nomes de Fábio Sanches, Mailton, Ramon Carvalho, Matheus Jesus e Everton.
Um deles já entrou em campo na última quarta-feira: o volante Ramon Carvalho atuou em parte do segundo tempo da derrota por 3 a 0 para o Novorizontino.
Ele não jogava desde 16 de junho de 2022, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda e precisou passar por cirurgia - era titular absoluto do time na Série B até então.
O próximo a ficar à disposição será o também volante Matheus Jesus.
A partir de domingo, quando a Macaca enfrenta o Juventus, às 15h, no Majestoso, ele já estará livre da punição por doping para partidas oficiais e poderá ser aproveitado por Hélio dos Anjos - a tendência é que seja relacionado ao menos para o banco de reservas.
1 de 2 Matheus Jesus durante treino da Ponte — Foto: Diego Almeida/ PontePressMatheus Jesus durante treino da Ponte — Foto: Diego Almeida/ PontePress
Matheus Jesus não entra em campo desde 19 de fevereiro de 2022. O resultado do teste realizado em 5 de fevereiro, contra o São Bernardo, pela quarta rodada do Paulistão, acusou diversas substâncias proibidas derivadas do estanozolol - um tipo de esteroide anabolizante que ajuda na diminuição da gordura sem perda de massa muscular e no aumento da força sem ganho de peso, com efeito diurético.
A suspensão para treinos terminou em 4 de dezembro de 2022. Por isso, Matheus Jesus participou de toda a pré-temporada alvinegra e está em condições físicas de estrear.
Também não dá para descartar que o meia-atacante Everton seja relacionado no fim de semana. Ele está fora de ação desde agosto de 2022 devido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo. A previsão de retorno aos gramados era justamente fevereiro. Everton tem alternado entra a reta final de transição física e a participação nos treinos com o restante do grupo.
Já Fábio Sanches e Mailton, em processo de recondicionamento físico, devem ser liberados em breve. O primeiro sofreu uma torção no tornozelo no início da pré-temporada, enquanto Mailton, já regularizado no BID, teve uma lesão muscular também durante a pré-temporada.
2 de 2 Everton e Mailton durante treino da Ponte — Foto: Diego Almeida/PontePressEverton e Mailton durante treino da Ponte — Foto: Diego Almeida/PontePress
💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Com 19 jogadores inscritos na "lista A", a Macaca tem mais sete vagas a preencher até 14 de fevereiro. Fábio Sanches e Ramon já aparecem na relação. A partir das entradas de Mailton, Matheus Jesus e Everton, restariam ainda quatro vagas.
Depois de perder o aproveitamento de 100% e também a invencibilidade na Série A2, a Ponte volta a campo no domingo para enfrentar o Juventus.
O zagueiro Mateus Silva retorna após suspensão por três cartões amarelos, enquanto Guilherme está fora pela expulsão em Novo Horizonte - a sua segunda na Série A2.
As dúvidas ficam em cima das situações clínicas de Artur (preservado por desgaste físico), Léo Naldi (desfalques nos dois últimos jogos devido a um edema muscular) e Weverton (baixa de última hora contra o Novorizontino após sentir dores na coxa).
Apesar da derrota para o Novorizontino, a Ponte segue líder isolada da Série A2, com 15 pontos.
O que você está lendo é [Everton, Matheus Jesus... Ponte vive expectativa de ganhar até cinco opções na sequência da A2].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments