Famoso por chorar pelo Palmeiras na infância, torcedor fica eufórico em título da Supercopa; veja vídeos

O futebol deixa as emoções de Eduardo Kenji à flor da pele. Exatamente por isso, ele ficou famoso em 2010, quando tinha apenas oito anos, e apareceu chorando na transmissão do jogo entre Palmeiras e Goiás, pela semifinal da Sul-Americana daquele ano. Ao ver o Esmeraldino virar o placar para 2 a 1 e ficar com a vaga na decisão, Eduardo foi flagrado chorando e chutando a arquibancada do Pacaembu 💥.

O tempo passou. Depois dos dias de luta, vieram os dias de glória. No último sábado, 28, Eduardo novamente ficou com a emoção à flor da pele. Ao ver o Palmeiras ganhar do Flamengo por 4 a 3 e conquistar o título da Supercopa, ficou eufórico na comemoração e deu peixinhos em poças formadas no gramado da casa onde assistiu ao jogo 💥.

– Realmente, vivi várias fases do time. De chorar no jogo até a viver este momento tão bom agora, nos últimos anos. É estranho e tenho até um pouco de medo que volte os outros tempos (risos). Mas é isso aí. Estou com o Palmeiras em todos os momentos – disse Eduardo.

Eduardo foi com a família ao Pacaembu em 24 de novembro de 2010. O Palmeiras enfrentaria o Goiás pelo segundo jogo da semifinal da Sul-Americana e chegou para a partida com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.

O Pacaembu estava lotado, e Eduardo viu o Palmeiras fazer 1 a 0 no placar, com gol de Luan. A alegria, porém, deu lugar à tristeza quando o Goiás virou a partida e, por ter feito dois gols fora de casa, ficou com a classificação à final.

– Eu precisava extravasar aquela tristeza. Não era muito acostumado a fazer isso (chutar as arquibancadas). Vi que tinha um menino fazendo e comecei a fazer. No vídeo, aparece meu pai me abraçando. Ele não acompanha muito, minha mãe que é mais torcedora. Para ele, era só empatar. Mas eu sabia que precisava fazer dois gols e faltava pouco tempo – contou.

Luan marcou gol do Palmeiras na derrota por 2 a 1 para o Goiás, na Sul-Americana de 2010 — Foto: Marcos Ribolli/ge 1 de 4 Luan marcou gol do Palmeiras na derrota por 2 a 1 para o Goiás, na Sul-Americana de 2010 — Foto: Marcos Ribolli/ge

Luan marcou gol do Palmeiras na derrota por 2 a 1 para o Goiás, na Sul-Americana de 2010 — Foto: Marcos Ribolli/ge

A família de Eduardo tinha uma regra em jogos do Palmeiras: se o time perdesse, eles voltavam para casa a pé. Enquanto eles caminhavam no retorno para casa, mensagens começaram chegar no celular avisando que Eduardo tinha aparecido na transmissão do SporTV.

– Lembro que cheguei em casa e, assistindo ao fim do SporTV News, vejo minha cara chorando. Começou a pipocar as imagens. Todo mundo me perguntando o que tinha acontecido, os amigos todos vinham brincar comigo que apareci na TV – relembrou.

A fama rendeu um convite do Palmeiras para Eduardo visitar a Academia do clube.

– Conheci o Felipão, que é uma pessoa maravilhosa. Aquele dia foi mágico – contou.

Eduardo Kenji, com oito ano, recebe camisa do Palmeiras do presidente Belluzzo e Felipão — Foto: Cesar Greco/Agência Estado 2 de 4 Eduardo Kenji, com oito ano, recebe camisa do Palmeiras do presidente Belluzzo e Felipão — Foto: Cesar Greco/Agência Estado

Eduardo Kenji, com oito ano, recebe camisa do Palmeiras do presidente Belluzzo e Felipão — Foto: Cesar Greco/Agência Estado

O fato de ter conhecido o clube, segundo ele, ajudou a fortalecer ainda mais o amor que tem pelo Palmeiras. Eduardo cresceu e hoje estuda jornalismo, com o sonho de trabalhar na área esportiva.

Após viver essa eliminação na Sul-Americana e outros momentos tristes da história do clube, como o segundo rebaixamento para a Série B do Brasileirão, Eduardo comemora a boa fase do time nos últimos anos.

Eduardo Kenji com a camisa do Palmeiras no Atacama — Foto: Arquivo pessoal 3 de 4 Eduardo Kenji com a camisa do Palmeiras no Atacama — Foto: Arquivo pessoal

Eduardo Kenji com a camisa do Palmeiras no Atacama — Foto: Arquivo pessoal

Ele destaca que tem procurado ir mais aos jogos do clube. Neste ano, por exemplo, já viu dois títulos. Esteve no Canindé para assistir à final da Copinha, vencida pelo Palmeiras, e comemorou no último sábado o título da Supercopa sobre o Flamengo.

– Tínhamos ido viajar, para comemorar meu aniversário. Casou do jogo ser no dia virada do meu aniversário de 21 anos. Na casa, tinham dois flamenguistas e muita gente torcendo contra. Fiquei enchendo o saco do meu amigo Caio, que é flamenguista. Falei que, se o Palmeiras ganhasse, eu iria dar um peixinho na grama. Fui lá e fiz – comentou Eduardo.

Eduardo Kenji na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 — Foto: Arquivo pessoal 4 de 4 Eduardo Kenji na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 — Foto: Arquivo pessoal

Eduardo Kenji na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 — Foto: Arquivo pessoal

O que você está lendo é [Famoso por chorar pelo Palmeiras na infância, torcedor fica eufórico em título da Supercopa; veja vídeos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...