Elias admite "cara de derrota" para o Botafogo-PB no empate com o Serra Branca
O 💥️Botafogo-PB conseguiu sua primeira vitória no 💥️Campeonato Paraibano Betino 2023, na última segunda-feira, sobre o 💥️Auto Esporte-PB, mas brecou sua reação na competição já no jogo seguinte. Três dias depois, na quinta-feira, o Belo voltou a empatar — pela quinta vez em seis jogos —, desta vez com o 💥️Serra Branca. E sofrendo um gol nos acréscimos do segundo tempo. O que, para o goleiro Elias, deixou o resultado "com cara de derrota".
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Belo em primeira mão, pelo WhatsApp
1 de 2 Elias em ação pelo Botafogo-PB, contra o Serra Branca — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PBElias em ação pelo Botafogo-PB, contra o Serra Branca — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
Após empatar nas quatro primeiras partidas que fez e vencer na quinta, o Belo estava à beira do G-4. A expectativa era vencer o Serra Branca no Amigão e não apenas entrar na zona de classificação para as semifinais, mas assumir a terceira colocação e, principalmente, enfileirar a segunda vitória seguida e embalar.
E o time vencia por 1 a 0, com gol marcado por Leocovick ainda na primeira etapa. Mas João Victor empatar aos 46 do segundo tempo, num gol que caiu como um balde de água fria sobre os jogadores, como definiu Elias ao fim da partida. O goleiro, inclusive, admitiu as falhas que o time tem cometido em jogadas aéreas, como as que resultou no empate do Serra Branca.
— A gente está pecando em detalhes. Em bola parada, a gente tem baixado a concentração, tanto no fim do primeiro tempo quanto do segundo. A gente vem se cobrando isso. É um empate com cara de derrota — reconheceu Elias.
2 de 2 Serra Branca e Botafogo-PB se enfrentando no Amigão — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PBSerra Branca e Botafogo-PB se enfrentando no Amigão — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
+ Veja como foi o Tempo Real de Serra Branca 1 x 1 Botafogo-PB
+ Assista aos melhores momentos da partida no Amigão
O empate por 1 a 1 com o Serra Branca até colocou o Botafogo-PB, pela primeira vez neste Paraibano, dentro do G-4. O Belo soma agora oito pontos, e está atrás do Campinense (que tem nove), do Treze (com 11) e do São Paulo Crystal (que lidera com 12). Mas o Belo já fez seis jogos, dois a mais que o Sousa e três a mais que o Nacional de Patos, que aparcecem logo abaixo na tabela, com sete e seis pontos, respectivamente. E mesmo o CSP, em sétimo, com cinco pontos, pode ser uma ameaça, já que também tem dois jogos a menos que os botafoguenses.
O Botafogo-PB só voltará a campo no dia 13 de fevereiro, justamente contra o CSP, em jogo da sétima rodada. Para Elias, o intervalo para apenas treinar e descansar será benéfico, já que ele entende que um dos motivos para o time não ter engrenado ainda em 2023 é a sequência intensa de jogos.
— Temos 10 dias para trabalhar com calma. O professor Diá vai colocar aquilo que ele tem em mente para a gente poder trabalhar. As semanas foram muito corridas para nós, jogos em cima de jogos, sem tempo hábil para poder trabalhar. Então é ajustar aquilo que a gente tem que ajustar. A gente está vivo.
+ CLIQUE AQUI e acesse as estatísticas do Campeonato Paraibano
+ Acompanhe a briga pela artilharia do estadual
Ainda sobre o empate contra o Serra Branca, logo depois da vitória no Botauto, Elias reconhece que não há nada a fazer que não seja continuar trabalhando para tentar buscar a classificação para as semifinais.
— A gente conseguiu uma grande vitória no jogo passado. É um ponto importante fora de casa também (contra o Serra Branca); soma, mas fica aquele gostinho de que a gente podia ter saído com a vitória. Mas paciência. Agora é trabalhar, com humildade, como a gente vem fazendo. A gente vai buscar na próxima rodada a vitória — finalizou.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo/pb
O que você está lendo é [Elias admite "cara de derrota" para o Botafogo-PB no empate com o Serra Branca].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments