Cristóvão Borges esconde o jogo no Figueirense antes do clássico: "Qualquer detalhe desequilibra"

Véspera de clássico entre Avaí e Figueirense, e a busca ao final do último dia de preparação do lado do Alvinegro é por esconder as informações do adversário o máximo possível.

As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Ressacada, pela 5ª rodada do Catarinense, com transmissão da NSC TV, e até o último treino da semana, Cristóvão Borges optou por não revelar nada sobre o time que vai entrar em campo.

— Quando o equilíbrio é muito grande, qualquer pequeno detalhe pode desequilibrar a seu favor. A gente tinha algumas dúvidas e tínhamos trabalhos específicos para fazer. Quanto menos der mostras para o adversário, melhor. É muito grande e rivalidade, então oportunidade zero para o adversário — disse.

Além disso, o treinador escondeu o jogo sobre o atacante Bruno Paraíba e o zagueiro Luis Fernando estarem à disposição na partida.

— Vou preferir fazer segredo. O adiamento da partida foi importante para isso. Não só para o Bruno Paraíba, mas para outros jogadores que estavam com dores musculares pela sequência de jogos, que é natural. Aproveitamos para isso, para ajustar, eles recuperarem e a gente melhorar o que precisa melhorar e chegar pronto — completou.

Cristóvão Borges em coletiva antes do clássico entre Avaí e Figueirense — Foto: Ronaldo Fontana/ge 1 de 1 Cristóvão Borges em coletiva antes do clássico entre Avaí e Figueirense — Foto: Ronaldo Fontana/ge

Cristóvão Borges em coletiva antes do clássico entre Avaí e Figueirense — Foto: Ronaldo Fontana/ge

+ Vitórias, empates, derrotas, gols... os números de Avaí x Figueirense
+ Quem vence o clássico? Jornalistas da NSC palpitam sobre Avaí x Figueirense

Com 10 dias entre a última rodada e o confronto contra o Avaí, o treinador aproveitou para ajustar mais detalhes e também para trabalhar o psicológico do elenco para o clássico.

— Com o passar do tempo e dos jogos, aquilo que se treina a gente precisa de uns momentos para refazer. Às vezes, a gente começa a deixar de fazer algumas coisas, então pudemos fazer correções. Foi bom para repetir o que é a base do nosso jogo — falou.

— Conversamos bastante sobre o que é o clássico, que atmosfera que tem, como vamos ser recebidos por lá. O que resolve o jogo é no campo, mas o clássico é muito grande, tem provocação, só que a gente tem que estar consciente daquilo que é o que decide, que é o futebol. A preparação psicológica tem que ter equilíbrio — completou.

Na tabela do estadual, o Figueirense é o sexto colocado com cinco pontos, enquanto o Leão da Ilha ocupa a quarta posição com seis.

Leia mais notícias em ge.globo/sc

O que você está lendo é [Cristóvão Borges esconde o jogo no Figueirense antes do clássico: "Qualquer detalhe desequilibra"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...