Samuel Xavier busca diagnóstico para fase do Fluminense: "Insistir no jogo"

Os três jogos seguidos sem vencer no Campeonato Carioca deixam o alerta ligado no Fluminense. O empate em 1 a 1 com o Boavista e as derrotas para Botafogo e Volta Redonda por 1 a 0 deixaram o clima mais tenso e a equipe perto da zona dos que não se classificam para a semifinal do Estadual. Enquanto as razões para a dificuldade são buscadas entre os tricolores, Samuel Xavier busca um diagnóstico para a dificuldade do time nos últimos jogos.

Para o lateral-direito, que completou 100 jogos com a camisa do Flu na última quinta-feira, uma das soluções para a equipe sair com a vitória está na perseverança. Para ele, se o time tivesse saído na frente contra Botafogo e Volta Redonda a história seria outra, mas dá uma saída para que a fase ruim fique para trás.

- Insistir no jogo. Até conseguimos ter chances, como com o Manoel, que acertou a trave. Eu tive uma chance com um chute de esquerda de longe que o goleiro defendeu e outra com o Manoel dentro da área. Mas se a gente tivesse feito o gol no início seria um placar e um jogo totalmente diferente. Porque o adversário sairia mais e não ficaria tanto atrás. Acho que temos também que acreditar mais nas jogadas para conseguir fazer os gols.

💥️+ Expulso em derrota do Fluminense, André faz postagem em rede social: "Vamos trabalhar muito dobrado"

Samuel Xavier, no centésimo jogo com a camisa do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense 1 de 1 Samuel Xavier, no centésimo jogo com a camisa do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Samuel Xavier, no centésimo jogo com a camisa do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

💥️+ Ainda sem gols em 2023, Cano iguala seu maior jejum no Fluminense

Para o camisa 2, o time tricolor tem tido as chances nas partidas, mas não consegue convertê-las. Como exemplo, citou o lance da cabeçada de Manoel no travessão, além de ser fácil de lembrar do pênalti perdido no clássico com o Botafogo.

Uma das questões para esse início de temporada é se o estilo de jogo de Fernando Diniz está mapeado pelos adversários. Os gols sofridos pelo Flu nos últimos jogos levanta essa suspeita, mas Samuel considera que o problema não é esse, já que existem outras formas de o time jogar.

- Treinamos de uma forma e os adversários não sabem, mas todos veem os vídeos dos jogos antes das partidas e o estilo de jogo. Mas acho que não é isso. Temos uma forma de jogar, com várias saídas para isso. O negócio é que nos últimos dois jogos nós não conseguimos fazer os gols. Tivemos as oportunidades e se a bola tivesse entrado a gente teria um resultado melhor.

💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

💥️+ Leia mais notícias do Fluminense

- Nosso estilo de jogo, de toque de bola, os adversários começam a trabalhar com muito lançamento e parece que o meio fica vulnerável, mas é só nosso estilo. Diniz tá vendo tudo isso e vai trabalhar esses pontos que estamos pecando para a gente não voltar a fazer.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Audax, domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. 💥️Para comprar seu ingresso, clique aqui. O Flu é o quarto colocado, com 10 pontos, está a quatro do líder Flamengo e um na frente do Bangu, quinto lugar e primeiro time fora dos classificados para as semifinais.

🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Samuel Xavier busca diagnóstico para fase do Fluminense: "Insistir no jogo"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...