Capixaba 2023: 3ª rodada tem presidente expulso, gol polêmico e mais

A primeira fase do Campeonato Capixaba 2023 começa a ficar mais decisiva. Sem firulas, o Vitória-ES assegurou a liderança da Série A, enquanto o Atlético Itapemirim chamou atenção ao se consolidar na lanterna. O 💥️ge Espírito Santo detalha os momentos mais marcantes da terceira rodada do Campeonato Capixaba 2023.

A última jornada começou com dois jogos na terça-feira. O Nova Venécia venceu o Serra, por 2 a 1, e na região metropolitana, o Rio Branco-ES venceu a primeira na competição. No dia seguinte, o Porto Vitória afundou o Atlético Itapemirim, fora de casa, enquanto o Real Noroeste foi surpreendido pela Desportiva Ferroviária, no Rochão. Único invicto, o Vitória-ES fez o Vilavelhense despencar na tabela de classificação ao manter os 100% de aproveitamento.

💥️Veja abaixo algumas curiosidades:

O Nova Venécia não encanta, mas o trabalho foi feito. Já com a vitória, dois torcedores mirins do Leão do Norte foram flagrados jogando pedra, papel e tesoura na arquibancada atrás do gol no Zenor Pedrosa. Em momento de lazer, as crianças até lembraram de observar a disputa de bola entre Lucas Bala e Rodrigo.

Pedra, papel e tesoura — Foto: TVE

O recém-profissionalizado Porto Vitória e o Atlético, que não está sediado em Itapemirim, decepcionaram no borderô. Entre as 35 pessoas que acompanharam o confronto no estádio Engenheiro Araripe, apenas 29 pagaram para ver as equipes que vinham de derrota. De olho no time alternativo, quem acompanhou o Porto Vitória comemorou no final.

Borderô de Atlético Itapemirim 1x3 Porto Vitória pela 3ª rodada do Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Federação do ES 1 de 4 Borderô de Atlético Itapemirim 1x3 Porto Vitória pela 3ª rodada do Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Federação do ES

Borderô de Atlético Itapemirim 1x3 Porto Vitória pela 3ª rodada do Campeonato Capixaba 2023 — Foto: Federação do ES

Se o Atlético Itapemirim joga o Campeonato Capixaba, é graças a uma parceria com o Capixaba, do presidente Daniel Sidney Costa. Antes presidente-jogador do clube que dirige, Daniel Costa tem o nome registrado nas costas da camisa do Galo da Vila, como "DSCosta". No entanto, o atacante não entrou em campo. Mas, diante do Porto Vitória, ele recebeu dois cartões amarelos por reclamação e foi expulso do banco de reservas.

Jogador-presidente Daniel expulso em Atlético Itapemirim x Porto Vitória — Foto: Reprodução TVE 2 de 4 Jogador-presidente Daniel expulso em Atlético Itapemirim x Porto Vitória — Foto: Reprodução TVE

Jogador-presidente Daniel expulso em Atlético Itapemirim x Porto Vitória — Foto: Reprodução TVE

Assim como o CTE/Colatina em 2022, o Atlético Itapemirim marcou seu primeiro gol nos minutos finais da terceira rodada. O time do Sul do Estado é o único que ainda não pontuou na competição. Na derrota para o Porto, o Galo da Vila foi premiado com um pênalti e balançou as redes com Gian Carlos. Agora, o saldo de gols do lanterna é de menos oito.

Apelou! Aos 29 minutos do segundo tempo, o zagueiro Ferrugem correu um risco alto ao tocar com a mão na bola. O lance aconteceu quando a partida já estava 2 a 0 para o Porto Vitória. O árbitro nada marcou e os jogadores do Atlético Itapemirim ficaram na bronca.

Bola toca na mão de Ferrugem — Foto: TVE

O meia Anderson Silva marcou duas vezes, mas comemorou apenas uma. Dono de golaço na etapa final, o jogador deu um chapéu no goleiro Preto para fazer o gol. No entanto, ao finalizar a jogada com toque de cabeça, Anderson foi atacado pelo zagueiro Junior Negão. Substituído, o choque rendeu ao jogador um corte no supercílio e uma fratura no nariz. O jogador passou por cirurgia nesta sexta-feira e não tem previsão para voltar aos gramados.

Meia Anderson, do Porto Vitória, sai de campo lesionado — Foto: TV Educativa

Anderson, meia do Porto Vitória — Foto: TV Educativa 3 de 4 Anderson, meia do Porto Vitória — Foto: TV Educativa

Anderson, meia do Porto Vitória — Foto: TV Educativa

O Campeonato Capixaba 2023 tem gol de tudo quanto é jeito. O que não era esperado é validar um gol que parece não ter havido - pelo menos por parte dos jogadores do Real Noroeste. O confronto com a Desportiva Ferroviária contou com um único gol, marcado por Marcudinho. Na dúvida se entrou ou não, o árbitro José Wellington Bandeira (FES) conferiu a rede e apontou para o centro de campo.

Reconhecido pela torcida por ter realizado o “sonho” de defender as cores da Desportiva Ferroviária, o volante Esley aparece com o atleta mais experiente do Campeonato Capixaba 2023. A Locomotiva Grená surpreendeu ao bater o atual bicampeão Real Noroeste, fora de casa, e o jogador de 43 anos não escondeu a emoção de ter jogado os 90 minutos no Rochão.

Na terça-feira, o Rio Branco-ES derrotou o Estrela do Norte e a torcida capa-preta comemorou a primeira vitória no Campeonato Capixaba 2023. Porém, fora de campo, os torcedores enfrentaram mais uma noite de espera na fila para comprar os ingressos para o jogo.

Fila de torcedores do Rio Branco-ES — Foto: Reprodução

Assim como na estreia contra o Porto Vitória, o público no Kleber Andrade foi pequeno - 356 pagantes. Porém, novamente houve relatos de espera de até 30 minutos na fila da bilheteria, que aceitava apenas pagamento em dinheiro e pix. Na primeira partida com o mando de campo, os torcedores ainda tiveram que esperar o atendimento debaixo de muita chuva.

Torcida do Rio Branco-ES enfrenta fila na chuva para comprar ingressos — Foto: Divulgação 4 de 4 Torcida do Rio Branco-ES enfrenta fila na chuva para comprar ingressos — Foto: Divulgação

Torcida do Rio Branco-ES enfrenta fila na chuva para comprar ingressos — Foto: Divulgação

Com a partida empatada em 1 a 1, o Vitória-ES acelerou o jogo para se isolar na liderança da Série A do Estadual. A pressa foi tanta que o volante Igor Santos perdeu a paciência com Magnor de Paula. A bola arremessada contra o irmão de Patrick de Paula e o bate-boca que a ação gerou, rendeu aos dois atletas cartões amarelos.

Treta entre Igor Santos e Magnor — Foto: TVE

O Serra deu ritmo ao jogo no Zenor Pedrosa e o trabalho para gerar pressão no Nova Venécia foi compensado com um golaço, com toque de sorte, de Alex Camilo. O atacante do Cobra-Coral escorregou na hora da finalização e encobriu o goleiro Yuri Duarte. A vitória dos donos da casa foi dada por Emerson Martins com um voleio à la Richarlison.

Com dois gols, o meia Anderson Silva conduziu o Porto Vitória ao resultado positivo, no Engenheiro Araripe. Na etapa final, o meia recebeu cruzamento de Guilherme, deu um chapéu no goleiro Preto e finalizou de cabeça.

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Instagram e no Twitter.

O que você está lendo é [Capixaba 2023: 3ª rodada tem presidente expulso, gol polêmico e mais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...