Escalação da Ponte: entre retornos e desfalques, Hélio pode fazer até seis mudanças contra Juventus
Com um treino na manhã deste sábado, no CT do Jardim Eulina, a Ponte Preta encerrou a preparação para o duelo contra o Juventus, no domingo, às 15h, no Majestoso.
Entre retornos e desfalques, a Macaca terá um time bastante modificado em relação à derrota por 3 a 0 para o Novorizontino, com até seis novidades.
Devem entrar no time 💥️Mateus Silva, Matheus Jesus, Léo Naldi e Dudu, além de Artur e Mailton. Já 💥️Guilherme Souza, Jean Carlos, Fraga e Pablo Dyego saem da equipe - a lista ainda pode ter Tavares e Luiz Felipe.
A provável Ponte tem 💥️Caíque França, Luiz Felipe (Mailton), Mateus Silva, Thiago Oliveira e Artur (Júnior Tavares); Felipe Amaral, Léo Naldi, Matheus Jesus e Elvis; Dudu e Jeh.
1 de 1 Treino da Ponte Preta neste sábado — Foto: Diego Almeida/ PontePressTreino da Ponte Preta neste sábado — Foto: Diego Almeida/ PontePress
Hélio dos Anjos conta com as voltas do lateral-esquerdo Artur e do volante Léo Naldi, liberados pelo departamento médico após problemas musculares, além do zagueiro Mateus Silva, suspenso contra o Novorizontino.
Mateus e Naldi são presenças certas entre os titulares, enquanto Artur, que apareceu em fotos divulgadas pelo clube neste sábado, disputa posição com Júnior Tavares. É a principal dúvida na formação.
Também ficam à disposição o lateral-direito Mailton (regularizado durante a semana, antes do "transfer ban", após a abertura da janela ucraniana), o volante Matheus Jesus (livre da punição por doping) e o meia-atacante Everton (recuperado de cirurgia realizada no tornozelo esquerdo, em agosto de 2022).
A tendência é que os três sejam relacionados pela primeira vez na temporada. Deles, Jesus é quem tem mais chance de iniciar a partida, atuando na função que vinha sendo exercida por Júnior Tavares.
Jesus, muito elogiado por Hélio dos Anjos, está fisicamente em um estágio superior que Mailton e Everton, uma vez que vinha treinando normalmente desde a pré-temporada enquanto aguardava o fim da punição por doping para atuar (acaba neste sábado, 4 de fevereiro).
Já Mailton e Everton vinham de um processo de recuperação física. Não dá para descartar, porém, que Mailton apareça no lugar de Luiz Felipe por ser um lateral-direito de origem - Luiz Felipe é meia e foi improvisado na posição quando necessário.
Por outro lado, o zagueiro Guilherme Souza (expulso em Novo Horizonte), o lateral-direito Weverton (dores na coxa) e o atacante Pablo Dyego (questão física) desfalcam a Macaca contra o Juventus. O meia Cássio Gabriel também sentiu um incômodo no treino de sexta e virou dúvida.
Sem Pablo Dyego, titular absoluto do ataque alvinegro até aqui, o favorito para ficar com a vaga é Dudu. A entrada do jovem Eliel é outra possibilidade.
💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Com 15 pontos em 18 possíveis, a Ponte é líder isolada da Série A2 e vai em busca da reabilitação após perder de uma só vez o aproveitamento de 100% e também a invencibilidade com a derrota para o Novorizontino.
O que você está lendo é [Escalação da Ponte: entre retornos e desfalques, Hélio pode fazer até seis mudanças contra Juventus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments