Sem Wallace e com López expulso após agressão, Cruzeiro perde para o Minas na Superliga
No primeiro jogo sem o oposto Wallace, suspenso pelo COB após postar enquete sobre tiro no Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Cruzeiro foi derrotado pelo Minas, de virada, por três sets a um (parciais de 23/25, 25/20, 25/18 e 25/16).
A partida ainda foi marcada pela expulsão do ponteiro cubano López, que agrediu o oposto Paulo, do Minas, no quarto set, depois de discussão na rede 💥️(confira como foi no vídeo acima). O jogador cruzeirense recebeu os cartões amarelo e vermelho do árbitro, sendo desqualificado da partida e ainda suspenso.
Se vencesse a partida, o Cruzeiro chegaria à 11ª vitória seguida no campeonato. Apesar da derrota, a equipe do técnico Filipe Ferraz segue isolada na liderança da tabela da Superliga, somando 40 pontos. Com o resultado positivo, o Minas sobe para a terceira colocação, com 31, ultrapassando o São José.
1 de 2 Lopez dá tapa na cara do Paulo em partida da Syperliga Maculina — Foto: Repordução/SportvLopez dá tapa na cara do Paulo em partida da Syperliga Maculina — Foto: Repordução/Sportv
O jogo começou com bastante equilíbrio e aces dos dois lados. Os fiscais de linha tiveram dificuldade com os canhões de Minas e Cruzeiro, com pontos sendo cravados depois de revisões nos pedidos de desafio. Quando o placar marcava 23 a 21 para o time minastenista, o Cruzeiro anotou quatro pontos seguindos, fechando o primeiro set no ataque do cubano López, que pegou no bloqueio adversário e foi para fora.
O Minas voltou melhor na segunda parcial, sem dar pontos de erros ao adversário. Henrique Honorato e Paulão foram os destaques da equipe, diante de um Cruzeiro que perdeu bolas importantes, principalmente nos saques forçados. O Minas abriu vantagem a reta final do set e fechou no ataque, que o ponteiro Rodriguinho desviou para fora: 25 a 20.
2 de 2 Bloqueio do Cruzeiro se estica para segurar o ataque do Minas em jogo pela Superliga — Foto: Agência I7Bloqueio do Cruzeiro se estica para segurar o ataque do Minas em jogo pela Superliga — Foto: Agência I7
Os donos da casa aproveitaram o embalo e começaram a terceira parcial colocando quatro pontos de frente no placar. Perdido em quadra, o Cruzeiro vacilou muito na recepção e ofereceu pouca resistência ao rival. No ataque para fora de Rodriguinho, o Minas chegou a 25 a 18, fazendo 2 a 1 no jogo.
O set seguinte começou repetindo o roteiro do anterior. Tudo dando certo para o Minas, enquanto o Cruzeiro acumulava erros. Foi quando López discutiu com Paulo na rede e acertou o rosto do adversário com um tapa. O jogador cruzeirense levou os cartões amarelo e vermelho pela agressão. Ele foi desqualificado da partida e deixou a quadra. No saque de Marcos, a recepção cruzeirense tocou para fora decretando a vitória do Minas: 25 a 16 no set e 3 a 1 no jogo.
- A gente tem que fazer (agora) é treinar todo dia. A gente sabe que são duas peças importantes, infelizmente o Lopez acabou perdendo a cabeça, mas é coisa do jogo. A gente não gosta que aconteça, mas fazer o quê? É treinar dentro de quadra, colocar quem tá ali para jogar e fazer com que o grupo se feche cada vez mais - disse o central Lucão, do Cruzeiro, depois da partida.
O ponteiro Henrique Honorato, escolhido melhor em quadra ao fim do jogo, repassou o Troféu Viva Vôlei ao colega Paulo, em solidariedade à agressão sofrida.
Na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), o Cruzeiro volta a jogar pela Superliga. A equipe recebe o São José, no Ginásio Riachão, em Contagem. No domingo, às 21h30, o Minas enfrenta o Araguari, no Triângulo Mineiro. Os dois jogos serão válidos pela sexta rodada do returno do campeonato.
O que você está lendo é [Sem Wallace e com López expulso após agressão, Cruzeiro perde para o Minas na Superliga].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments