Entenda por que o São Paulo insistiu para que Ferraresi fizesse recuperação de cirurgia no Brasil

A permanência de Ferraresi no Brasil durante os longos meses de recuperação terá um impacto positivo no São Paulo fora das quatro linhas, apostam membros da diretoria do clube.

Manter o zagueiro próximo ao elenco, no qual possui amigos e está adaptado, é uma aposta para amenizar o processo até o retorno aos gramados.

O São Paulo insistiu para que o venezuelano permanecesse no Brasil e conseguiu aval do Manchester City, dono dos direitos econômicos do atleta. A cirurgia deve ocorrer neste domingo, e toda a recuperação será realizada no clube.

Ferraresi pode ficar de seis a nove meses longe dos gramados depois de romper os ligamentos do joelho direito. O problema veio em um momento de ascensão do zagueiro no elenco.

💥️Mais do 💥️São Paulo💥️:
+ Clube vê aposta em Beraldo para a zaga
+ Como chegada de Caio Paulista ajudou na saída de Liziero
+ Quem é Nathan? Lateral voltará ao Tricolor

Ferraresi em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC 1 de 2 Ferraresi em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC

Ferraresi em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC

Mesmo com pouco tempo de casa e aos 24 anos, Ferraresi é um jogador bem avaliado no clube em quesitos como liderança e influência. Tanto que o clube tentava prorrogar o empréstimo do jogador, que termina no meio do ano, antes mesmo da lesão.

O zagueiro está adaptado ao dia a dia do CT da Barra Funda e é um dos nomes mais próximos do centroavante Jonathan Calleri, com quem divide boa parte do dia a dia e a paixão por videogames nos momentos de lazer.

Essa relação simboliza o impacto da decisão de ter Ferraresi no Brasil durante os longos meses de reabilitação. Dentro do São Paulo, a convivência no CT e a presença dos estrangeiros são vistas como fatores importantes para acelerar todo o processo.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Ferraresi fortaleceu laços com Calleri nos últimos meses — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net 2 de 2 Ferraresi fortaleceu laços com Calleri nos últimos meses — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ferraresi fortaleceu laços com Calleri nos últimos meses — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo quer manter Ferraresi pelo menos até o meio do ano que vem. As conversas foram retomadas depois de clube e Grupo City definirem os detalhes da recuperação do venezuelano.

A prorrogação do empréstimo surge como única alternativa viável para o Tricolor manter o zagueiro venezuelano, já que o preço fixado para a compra está na casa dos 6 milhões de euros (R$ 33 milhões, segundo a cotação de sexta-feira).

Antes de se lesionar com gravidade no clássico contra o Palmeiras, Ferraresi havia disputado 13 jogos pelo São Paulo. O defensor ainda não anotou nenhum gol pelo clube.

🎧 💥️Ouça o podcast ge São Paulo🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️São Paulo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Entenda por que o São Paulo insistiu para que Ferraresi fizesse recuperação de cirurgia no Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...