Técnico do Mirassol dispara contra arbitragem de jogo com São Bento: "A pior desde que sou treinador"
O técnico do Mirassol, Ricardo Catalá, mostrou sua insatisfação com a arbitragem do jogo contra o São Bento neste sábado, no estádio Walter Ribeiro. As equipes empataram por 1 a 1 pela sexta rodada do Paulistão.
O comandante do Leão acredita que, além da arbitragem, outros fatores prejudicaram o time.
– O jogador é ser humano, obviamente ele é feito de sentimento também. Naquele momento ali passa um monte de coisa na cabeça e no coração dele, é difícil gerenciar tudo tendo que jogar um jogo ali nas condições que a gente estava jogando. Jogamos há dois dias e meio e aí de novo agora. Campo molhado, campo pesado, arbitragem péssima, horrível. Isso também influencia no comportamento do jogador. O árbitro marcou faltas a favor do adversário e as mesmas faltas a nosso favor ele não marcou. As que ele marcou, ele amarelou a gente, mas não amarelou o adversário, faltas idênticas, iguais – analisou o técnico.
1 de 2 Ricardo Catalá em entrevista após o jogo do Mirassol contra o São Bento — Foto: ReproduçãoRicardo Catalá em entrevista após o jogo do Mirassol contra o São Bento — Foto: Reprodução
Catalá avaliou o ponto ganho como positivo, diante do cenário do jogo.
– Vai ter sempre o copo meio cheio e meio vazio. O ponto é importante sobretudo pelas condições, pelas circunstâncias da partida. Nós ficamos com um a menos, tivemos um pênalti defendido pelo nosso goleiro em um campo pesado, difícil de jogar. Uma arbitragem desastrosa, péssima, horrível, muito ruim, a pior arbitragem que eu peguei desde que sou treinador de futebol. Arbitragem foi determinante para que o resultado da partida fosse esse, pela forma como nossos jogadores foram encurralados.
💥️+ Veja tabela do Paulistão
Com a sensação de que podia ter saído com os três pontos, Catalá analisou o desempenho da sua equipe.
– É profissional, e obviamente que por essa perspectiva o ponto é ótimo. Pela perspectiva que a gente tinha feito um primeiro tempo muito bom, um primeiro tempo gerenciando bem, praticamente não tendo riscos. É ruim porque a gente sabia que podia ter os três pontos. Agora lá na frente, quando tiver terminado e a pontuação designada, esse ponto pode ter sido um ponto fundamental pra competição.
2 de 2 São Bento x Mirassol — Foto: Pedro Zacchi/Ag. MirassolSão Bento x Mirassol — Foto: Pedro Zacchi/Ag. Mirassol
O Mirassol perdeu a chance de vencer a primeira fora de casa, mas somou um ponto e chegou aos cinco, terminando a rodada fora da zona de rebaixamento. Ricardo Catalá voltou a falar sobre a arbitragem, após a partida.
– Ele marcou um pênalti com convicção e a bola nem na mão bateu. Você se coloca nessa condição como atleta, estando ali dentro, recebendo todo esse tipo de interferência, é muito difícil de manter uma tranquilidade, uma calma. E mesmo assim os jogadores nesse ponto tiveram postura, entregaram, venceram essa diversidade, e isso para mim é de se tirar o chapéu mais uma vez – concluiu.
O Mirassol abre a sétima rodada do Paulistão na próxima terça-feira, às 19h30, contra a Ferroviária, no estádio Municipal de Mirassol.
O que você está lendo é [Técnico do Mirassol dispara contra arbitragem de jogo com São Bento: "A pior desde que sou treinador"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments