Diniz vibra com vitória do Fluminense e encerra assunto do pênalti de Calegari: "Foi um erro"
Neste domingo, na coletiva da vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Audax, no Maracanã, Fernando Diniz falou pela primeira vez sobre a polêmica do pênalti perdido por Calegari no clássico contra o Botafogo de uma semana atrás. E tratou de encerrar o assunto.
💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Na ocasião, Ganso ou Arias deveriam ter cobrado a penalidade, mas Calegari assumiu a batida e desperdiçou. Diniz definiu o episódio como "um erro", mas disse que serviu também para fortalecer a equipe.
- Foi uma decisão que passou, uma decisão de campo que não devia ter acontecido, mas já passou. Não tem muita polêmica. Aconteceu aqui, foi um erro. Não é uma obediência cega. Os caras são muito disciplinados, temos um entrosamento muito grande. Não é por conta de um erro que teve uma quebra, uma indisciplina. Tomaram uma decisão equivocada. Teve um arrependimento geral, mas serviu de aprendizado. Tinha algo a ser seguido - disse o comandante tricolor.
1 de 1 Fernando Diniz, Fluminense x Audax — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz, Fluminense x Audax — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com o assunto encerrado, Diniz vibrou com a vitória sobre o Audax neste domingo e com os três gols de Germán Cano, que ainda não havia balançado as redes este ano.
- Feliz pela vitória e pelo Cano voltar a marcar. Não só marcar, ele foi extremamente solidário. Correu assim como correu no ano passado e tem tudo para reeditar uma temporada brilhante. Muito importante para a gente que ele tenha conseguido fazer os gols e nos ajudado bastante, como já tinha ajudado contra o Volta Redonda - disse.
💥️+ Leia mais notícias do Fluminense
💥️Falhas e forma de marcação
- A gente sempre faz esse tipo de marcação (alta). Os erros contra Botafogo e Volta Redonda, voltamos a falhar de novo. Temos que ajustar. Mas temos melhorado, temos feito muitas coisas boas. Pode ser que em algum momento a gente baixe as linhas, mas a característica do time.
💥️Dupla Keno e Cano
- Keno e Cano fizeram uma boa partida, mas certamente vão melhorar. O Keno acabou de chegar, jogava em um time que atua de maneira diferente. Um jogador que gosto muito e que sempre nos deu trabalho como adversário.
💥️Jorge
- O Jorge vem de um período de inatividade muito grande. É um jogador que está readquirindo a melhor forma física. Sabemos que ele é um jogador tecnicamente acima da média.
💥️Decisão de iniciar o Carioca com os titulares
- Foi uma decisão bastante acertada. Quando perdemos um jogo como aconteceu contra o Volta Redonda, um time que fez jogou melhor contra o Botafogo e venceu o Vasco, algumas pessoas não enxergam ou só conseguem enxergar o resultado. O Volta Redonda teve cinco jogadores saindo com caibras, e o pessoal fala que o Fluminense estava mal fisicamente. Não tivemos nenhum jogador machucado, temos um dos melhores staffs do Brasil... O time está voltando rapidamente.
- Fizemos essa escolha. Temos prioridades no ano, mas o Carioca é importante para nós, para o torcedor, e não vamos abrir mão dele. Acho que acertamos a mão nisso. Temos que tirar um pouco da análise do futebol pelo resultado. Vamos errar muito. Jogamos na quinta e hoje o time correu e venceu por 3 a 0. Como o time está mal fisicamente? Então venceu hoje e está bem fisicamente? É um conjunto de coisas que precisamos nos aprofundar. A maioria das coisas que acontece é um conjunto de detalhes.
🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Diniz vibra com vitória do Fluminense e encerra assunto do pênalti de Calegari: "Foi um erro"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments