Agnaldo fala que incentivou Soares a pisar na área e destaca relação com o Remo: "Eu me criei aqui"
De volta ao Remo após sete anos, Agnaldo de Jesus, novo Coordenador de Futebol azulino, viveu intensamente os 90 minutos da vitória do Leão sobre o Independente, partida que terminou em de 3 a 1 para o time remista, na primeira rodada do Parazão 2023, neste domingo.
1 de 4 Agnaldo de Jesus emocionado com a vitória do Remo — Foto: André Laurent/TV LiberalAgnaldo de Jesus emocionado com a vitória do Remo — Foto: André Laurent/TV Liberal
Com o Baenão lotado, aniversário do Remo e agradecimento do autor do primeiro gol da partida, o coração azulino de Agnaldo transbordou.
— 💥️Eu faço parte dessa história. Eu me criei aqui, joguei sete anos neste clube, cheguei na primeira divisão e eu fui um treinador campeão. É uma emoção muito grande poder ver o Baenão outra vez - comenta Agnaldo, que ficou emocionado durante boa parte da partida deste domingo.
E o primeiro gol oficial do Remo nesta temporada tem um leve toque de Agnaldo. Ele afirma que incentiva Soares, jogador que abriu o placar para o Leão, para se apresentar no ataque, pois “meia tem que pisar na área”.
— Eu, como coordenador, tenho uma autonomia muito grande perante a diretoria e o próprio Marcelo Cabo, que me deu essa liberdade de conversar com os jogadores. Eu falei falei pro Soares: "Meia tem que pisar na área. Não joga longe da área, o 10 tem que estar lá toda hora na área”. Graças a Deus ele fechou o lado oposto e saiu o gol. Eu fico muito feliz.
2 de 4 Soares apontando para o Agnaldo após fazer o primeiro gol do jogo — Foto: Nicksson Melo/geSoares apontando para o Agnaldo após fazer o primeiro gol do jogo — Foto: Nicksson Melo/ge
Soares fez questão de ir na beira do gramado e agradecer o ídolo azulino após marcar o gol. Mesmo realizando apenas duas partidas na temporada passada, o jogador convenceu a diretoria azulina do seu potencial. Agnaldo acredita que a entrada do meia no time titular proporciona ao Remo uma qualidade maior.
— Nós ganhamos mais um homem de armação, já que só tínhamos o Pablo. A entrada do Soares deu uma qualidade maior do meio pra frente.
Agnaldo não está no Remo apenas para interagir com o elenco, ele explica que a função de Coordenador de Futebol exige que faça uma ponte entre alguns setores do clube.
— Eu estou nesse meio para poder verificar o que precisa e o que não precisa, mas muitas coisas são em sigilo. A gente tenta abafar para que o grupo possa continuar unido e fechado.
3 de 4 Agnaldo de Jesus, coordenador técnico de futebol do Remo — Foto: Samara Miranda/RemoAgnaldo de Jesus, coordenador técnico de futebol do Remo — Foto: Samara Miranda/Remo
O ídolo azulino diz ainda que o trabalho dele é integrado com a diretoria, comissão técnica e com os jogadores.
— É muito importante para que possamos detectar algo que não esteja caminhando. Aí eu chego e chego firme.
O Coordenador técnico do Leão diz que gostou do que viu na partida. Ele pondera que ainda faltam ajustes, mas ressalta que é normal o time não estar pronto no início do ano.
— O time deu uma resposta positiva daquilo que vinha fazendo nos treinamentos. Precisa melhorar, precisa, já que é a primeira partida, mas é a primeira. Eu estou muito feliz pela produção e por tudo aquilo que os jogadores têm dentro de campo.
4 de 4 Técnico Marcelo Cabo — Foto: Filipe BispoTécnico Marcelo Cabo — Foto: Filipe Bispo
Treinador azulino, Marcelo Cabo fez questão de ressalta a importância que Agnaldo tem dentro do clube.
– O Agnaldo é uma figura ímpar dentro do Remo. É um ídolo, já teve várias funções aqui. Ele tem oito estaduais pelo Remo, tem muito a nos ensinar. O Agnaldo é uma peça fundamental. Estamos construir um trabalho, falta muita coisa ainda.
O que você está lendo é [Agnaldo fala que incentivou Soares a pisar na área e destaca relação com o Remo: "Eu me criei aqui"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments