Baier lamenta "apagão" no 1º tempo, mas minimiza derrota para Corinthians: "Fizemos o que deu"

O técnico Paulo Baier elogiou o comportamento do Botafogo-SP diante do Corinthians, mas lamentou o “apagão” que o time sofreu na metade do primeiro tempo. Esse período foi o suficiente para o rival construir a vitória por 2 a 0, nesse domingo, em São Paulo.

– Acho que a gente fez o que pode. Dentro de uma estratégia, sabíamos que receberíamos uma pressão, como foi, depois a gente teve o controle, fizemos o Cássio trabalhar, e aí, aos 30, sofremos o gol, aí tomamos o segundo muito rápido e desestruturou um pouco. No segundo tempo, o time equilibrou. Nós tentamos fazer o melhor – comentou Baier.

Paulo Baier lamentou falhas na marcação, mas minimizou resultado para sequência do Botafogo-SP no Paulista — Foto: Marcos Ribolli 1 de 1 Paulo Baier lamentou falhas na marcação, mas minimizou resultado para sequência do Botafogo-SP no Paulista — Foto: Marcos Ribolli

Paulo Baier lamentou falhas na marcação, mas minimizou resultado para sequência do Botafogo-SP no Paulista — Foto: Marcos Ribolli

A estratégia tricolor era aguentar a pressão corintiana na arena, o que o time fez até os 30 minutos, quando a defesa deu espaço a Roger Guedes na área e sofreu o primeiro gol. No segundo, seis minutos depois, o lateral Thassio errou na saída de bola, perdeu a bola para Adson, que acertou um belo chute e ampliou o placar.

– Fizemos o que deu contra o Corinthians. Viemos com um propósito, mas tomamos os gols muito rápidos, por erros nossos, que vamos corrigir e dar sequência ao trabalho – analisou o técnico.

Foi a segunda derrota do Bota no Paulistão. Antes, o time só havia sido superado pelo Palmeiras, na segunda rodada. Mesmo com uma campanha considera boa, o Tricolor está fora da zona de classificação do Grupo A, com oito pontos, dois a menos que Bragantino e Inter de Limeira. Mesmo com o revés em Itaquera, Paulo Baier fez questão de manter um clima de normalidade.

– Sabíamos que tomaríamos pressão. O Corinthians aqui [em São Paulo] vai dar sufoco contra qualquer adversário. Acho que nos comportamos bem, na linha de cinco, de quatro [na marcação], o Salatiel também fez uma partida muito boa, segurando lá na frente. Estamos no caminho certo – completou.

+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região

O Botafogo volta a jogar pelo Paulistão nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Ituano, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

O que você está lendo é [Baier lamenta "apagão" no 1º tempo, mas minimiza derrota para Corinthians: "Fizemos o que deu"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...