São Paulo e Palmeiras dizem que não houve "danos significativos" no Morumbi e querem fim de torcida única

O aluguel do estádio do Morumbi para o Palmeiras mandar o jogo diante do Santos, no último sábado, pelo Campeonato Paulista, foi considerado um sucesso na avaliação do São Paulo, dono do estádio, e da equipe alviverde.

Em nota oficial divulgada em conjunto, os clubes informaram que "não foram constatados danos significativos nas dependências do estádio". Havia um temor das duas partes em relação a depredações que pudessem ocorrer, e por isso o São Paulo isolou algumas áreas do Morumbi para evitar qualquer problema.

O clássico reuniu mais de 49 mil palmeirenses, que acompanharam a vitória por 3 a 1 sobre o Santos.

+ Palmeiras só vai pagar aluguel do Morumbi se o São Paulo não usar a arena do Verdão

Palmeiras x Santos no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli 1 de 2 Palmeiras x Santos no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras x Santos no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Devido ao sucesso no jogo de estreia do acordo entre os clubes, São Paulo e Palmeiras fizeram um apelo para que "os clássicos estaduais voltem a ser disputados com a presença de duas torcidas". A torcida única iniciou na capital em 2016, após uma briga generalizada entre palmeirenses e corintianos. Uma pessoa foi morta.

– O futebol paulista sai vitorioso após este fim de semana. São Paulo e Palmeiras mostram que é possível a convivência pacífica entre rivais históricos, deixando a disputa acirrada apenas para dentro de campo nos jogos entre os times. Queremos que este momento seja um marco para o futebol paulista – afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares.

+ Com seu maior público no século, Palmeiras arrecada pouco mais de R$ 1 milhão no Morumbi

– A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Fora dele, os clubes têm interesses em comum e precisam trabalhar coletivamente em busca de melhorias para a indústria do futebol. Se quisermos transformar o futebol brasileiro em um produto mais atraente para todos, a civilidade e o respeito devem prevalecer em todos os momentos – acrescentou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Ao acertar o aluguel do Morumbi, o Palmeiras também aceitou que o São Paulo usasse o Allianz Parque em algum momento que achar necessário.

Nos dias 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março, por exemplo, o Morumbi receberá shows da banda Coldplay. Dessa maneira, o São Paulo pode alugar a arena palmeirense para receber seus jogos. O período corresponde às partidas já do mata-mata do Campeonato Paulista.

Palmeiras x São Paulo, Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli 2 de 2 Palmeiras x São Paulo, Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras x São Paulo, Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli

O que você está lendo é [São Paulo e Palmeiras dizem que não houve "danos significativos" no Morumbi e querem fim de torcida única].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...