Veja cinco desafios que Léo Condé vai encarar no Vitória, em 2023
Léo Condé, o novo técnico do Vitória, enfrentará problemas no comando do Rubro-Negro. O time vive má fase no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste e tem rendido abaixo do que se espera, fatores decisivos para a demissão de João Burse.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Confira a tabela da Série B
Burse foi demitido no último domingo, após a derrota por 3 a 1 para o CSA, após quatro triunfos, dois empates e quatro derrotas em 2023.
ge listou cinco desafios que Léo Condé vai enfrentar durante seu trabalho no Vitória
1 de 6 Léo Condé comandou o Sampaio Corrêa na temporada 2022 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de AlaogasLéo Condé comandou o Sampaio Corrêa na temporada 2022 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alaogas
Um dos pontos fracos do Vitória nesta temporada é a fragilidade da defesa. Nas dez partidas disputadas, até agora, foram 14 gols sofridos, uma média de 1,4 gol por jogo.
Nas primeiras partidas do ano, foram frequentes as mudanças na zaga, que já teve Dankler, Camutanga, Marco Antônio, João Vitor e John. Apenas nas últimas quatro partidas, Dankler e Camutanga se firmaram como titulares.
2 de 6 Marco Antônio em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / DivulgaçãoMarco Antônio em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
💥️Gols que o 💥️Vitória💥️ levou em 2023
A lateral direita provavelmente não trará dores de cabeça para Léo Condé, já que Railan e Zeca são atletas da posição e vivem um bom momento. Na lateral esquerda, entretanto, Vicente e João Lucas não fazem boas atuações, e Lazaroni, titular em boa parte da Série C em 2022, está lesionado.
Seis dos 14 gols sofridos pelo Leão na temporada vieram de jogadas feitas pelo lado esquerdo da defesa do Vitória.
3 de 6 Vicente em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / DivulgaçãoVicente em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
O novo treinador vai ter a missão de recuperar nomes importantes do elenco, como Dalton, Marco Antônio e Tréllez, que se destacaram na Série C, mas ainda não renderam o esperado em 2023.
Inconstantes, Marco Antônio e Dalton apresentaram falhas na defesa e passaram a ser criticados pela torcida. Tréllez, contratado no ano passado como esperança de gols, também não convenceu e marcou apenas um em dez jogos.
4 de 6 Tréllez em treino do Vitória no Barradão — Foto: EC Vitória / DivulgaçãoTréllez em treino do Vitória no Barradão — Foto: EC Vitória / Divulgação
O Vitória ainda não conquistou três pontos longe de sua casa nesta temporada. Em quatro partidas longe do Barradão, o Rubro-Negro teve três derrotas e um empate, além de um gol marcado e oito sofridos.
O último confronto que o Leão venceu fora de casa foi contra o Mirassol, por 2 a 1, no dia sete de agosto do ano passado, pela penúltima rodada da primeira fase da Série C.
5 de 6 O último triunfo do Vitória fora de casa foi em 2022, diante do Mirassol — Foto: Marcos Freitas/Ag. MirassolO último triunfo do Vitória fora de casa foi em 2022, diante do Mirassol — Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol
O Vitória está em situação complicada no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. No estadual, o Rubro-Negro é apenas o sétimo colocado, com sete pontos, um a mais do que o Jacobinense, primeiro time na zona de rebaixamento, e a três da Jacuipense, que abre o G-4. No regional, o Leão somou apenas um ponto em duas partidas e está na sétima posição do grupo A, na frente do Atlético de Alagoinhas, que ainda não pontuou.
6 de 6 Vitória vem de derrota para o CSA na Copa do Nordeste — Foto: Ailton CruzVitória vem de derrota para o CSA na Copa do Nordeste — Foto: Ailton Cruz
O que você está lendo é [Veja cinco desafios que Léo Condé vai encarar no Vitória, em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments