Após eliminação do Flamengo, Vítor Pereira critica arbitragem: "Venceríamos com 11 contra 11"

Após a eliminação na semifinal do Mundial de Clubes, o técnico Vítor Pereira lamentou a atuação da arbitragem na derrota do Flamengo para o Al-Hilal por 3 a 2, nesta terça-feira.

+ Flamengo é o 4º brasileiro eliminado na semifinal do Mundial

A principal queixa do clube foi com a expulsão de Gerson. O meia, que recebeu cartão amarelo no começo do jogo por simulação de pênalti, foi expulso no fim da primeira etapa após cometer o pênalti que resultou o segundo gol do Al-Hilal.

- Eu vou dar a minha opinião, que é minha. Nos preparamos para este adversário, estudamos o adversário, mas o que nós não nos preparamos é para uma arbitragem não ajustada ao nível da competição. Uma falta de critério muito grande, uma arbitragem provocatória, e se não fosse a personalidade dos nossos jogadores, eu estou convencido que acabaríamos o jogo com mais expulsões - disse Vítor Pereira.

- Uma permissividade com as paradas uma atrás das outra. No primeiro tempo, o que me recordo é que eles chegaram duas vezes ao nosso gol, com os pênaltis. Portanto, no 11 contra 11, fomos muito mais equipe, propomos o jogo, mas não conseguimos traduzir em gols. No segundo tempo, com um a menos, não foi apatia, é difícil jogar com um a menos - completou.

💥️Leia também:
+ Gabigol vê arbitragem "totalmente duvidosa"
+ Everton Ribeiro lamenta: "Não conseguimos neutralizá-los"
+ Comissão técnica discute com árbitro após derrota

O Flamengo terminou a partida com Gerson expulso e outros quatro jogadores com cartões amarelos: Gabigol, Pulgar, David Luiz e Thiago Maia. Na Central do Apito, PC Oliveira disse que a expulsão foi correta e os pênaltis para o Al-Hilal foram bem marcados.

Vítor Pereira também analisou sua parcela de culpa na eliminação. O treinador explicou as substituições de Arrascaeta e Everton Ribeiro, decisões que foram questionadas por parte da torcida do Flamengo após a eliminação.

- Eu não tirei o Arrascaeta por sua condição física. Nunca tiraria ele no 11 contra 11. Mas a equipe sofreu uma expulsão. Uma equipe muito ofensiva, que tem momentos de desequilíbrio na defesa. Gerson e Thiago são jogadores que equilibram com sua percepção e capacidade física, sustentam Pedro, Gabigol, Everton Ribeiro. Mas, com o resultado e com um a menos, o treinador tem que tomar decisões - explicou Vítor.

- Decisões são discutíveis. Não optaria por deixar uma equipe só com o Thiago Maia, com jogadores necessitando de propensão ofensiva. Precisávamos de mais um, dois, três, porque a equipe iria se desiquilibrar. Não foi minha opção tirar o Arrascaeta, mas precisei, era escolher entre ele e o Gabigol. Precisava equilibrar a equipe com um a menos. Foi uma decisão muito difícil, pro nível que o Arrascaeta tem, mas eu tive que tomar uma decisão e foi esse o meu critério - acrescentou.

+ Contratações do Flamengo: veja quem chega e quem vai embora

Vitor Pereira dá entrevista após derrota do Flamengo na semi do Mundial — Foto: Reprodução 1 de 1 Vitor Pereira dá entrevista após derrota do Flamengo na semi do Mundial — Foto: Reprodução

Vitor Pereira dá entrevista após derrota do Flamengo na semi do Mundial — Foto: Reprodução

O Flamengo volta a campo pela disputa do terceiro lugar do Mundial no sábado, às 12h30, e encara quem perder em Al Ahly x Real Madrid. A grande final acontece no mesmo dia, às 16h. As duas partidas serão no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.

+ Leia mais notícias do Flamengo

Pela oitava rodada do Carioca, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (15), às 21h10, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. A equipe está na liderança da competição, com 14 pontos.

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Flamengo💥️ no Marrocos:

💥️Falta de tempo / nível melhor dos jogadores

- Eu acho que a equipe trabalhou bem, tem trabalhado bem, nos preparamos em um nível competitivo que não tem a ver com a Supercopa. Hoje, para mim, é um jogo que tem que ser explicado. Eu não vou mais falar da arbitragem. Mas o jogo foi muito condicionado. Uma equipe que começa a ser carregada com amarelos nos jogadores fundamentais e que depois não pode mais fazer faltas, isso nos condiciona muito. O segundo tempo foi com um a menos, em desvantagem no marcador, fomos à procura do empate, mas não temos possibilidade de propor o jogo. Portanto, foram 11 contra 10, e não é a mesma coisa.

💥️O que condicionou a arbitragem?

- Também queria saber. O que eu posso é analisar os fatos. Na minha opinião, tivemos uma arbitragem que não estava no nível da competição que é o Mundial de Clubes.

💥️Escolha por Ayrton Lucas e Matheuzinho

- Escolhi eles porque são jogadores com capacidade de velocidade, e nós enfrentaríamos jogadores rápidos nos corredores. Eu optei pelos dois, porque achei que de fato este jogo exigiria isto. Aconteceu o pênalti do Matheuzinho, mas ele teve uma boa participação ofensiva. O Ayrton também. Portanto, fiquei satisfeito com a partida deles.

🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Flamengo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Após eliminação do Flamengo, Vítor Pereira critica arbitragem: "Venceríamos com 11 contra 11"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...