Jogo leal e bola aérea: por que o Santos foi atrás do zagueiro Joaquim, do Cuiabá
O Santos está muito próximo de anunciar o zagueiro Joaquim, do Cuiabá, como seu oitavo reforço para a temporada 2023. Pressionado pelos maus resultados no início do Campeonato Paulista e pela qualidade do futebol apresentado em campo, o Peixe negocia a compra do atleta para reforçar o elenco comandado por Odair Hellmann.
O interesse em Joaquim não é recente. No fim do ano passado, a diretoria do Santos sondou o Cuiabá em busca de informações sobre o atleta. O bom desempenho nas bolas aéreas, o baixo número de cartões e a consistência apresentada nos jogos da Série A do Brasileirão chamaram a atenção do Peixe, que busca fortalecer seu sistema defensivo.
💥️Mais do Peixe:
+ Santos abre negociação com Alisson
+ Peixe anuncia Daniel Ruiz
+ Veja os detalhes do contrato de Lucas Lima
Joaquim Henrique, zagueiro do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
Embora tenha seis zagueiros no elenco (Maicon, Messias, Eduardo Bauermann, Alex Nascimento, Luiz Felipe e Zabala), o Santos entende que o setor precisa ser reforçado. Afinal, no Paulistão, a equipe sofreu oito gols em apenas seis jogos - números que ajudam a explicar o porquê do Peixe estar na lanterna de seu grupo na competição estadual.
Aos 24 anos, Joaquim tem 1,90m de altura e com a camisa do Cuiabá venceu mais de 70% dos duelos aéreos no Brasileirão do ano passado - uma média de quase quatro interceptações por partida. Com 25 jogos na Série A, o alvo do Santos recebeu apenas quatro cartões amarelos e não teve um vermelho sequer.
Em média, segundo o aplicativo Sofascore, o zagueiro cometeu 1,1 falta por partida e conseguiu 4,9 cortes em bola rolando. Os números chamaram a atenção do departamento de análise do Peixe, que vê no atleta uma possibilidade alta de lucro com uma venda futura.
O Santos tem pressa para fechar o negócio, já que tem até a próxima sexta-feira para registrar novos reforços no Paulistão. O negócio está bem encaminhado e o clube da Vila Belmiro deve abrir os cofres para comprar parte dos direitos de Joaquim.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧
O que você está lendo é [Jogo leal e bola aérea: por que o Santos foi atrás do zagueiro Joaquim, do Cuiabá].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments