Técnico do Vitória-ES analisa duelo contra o Remo pela Copa do Brasil

De volta à Copa do Brasil, o Vitória-ES conheceu, nesta quarta-feira, o seu adversário na primeira fase de 2023. O Alvianil de Bento Ferreira vai encarar o Remo-PA e precisará vencer o Leão Azul para conseguir a classificação no estádio Salvador Costa.

Atual vice-campeão capixaba, o Vitória-ES conquistou a vaga com o título invicto da Copa Espírito Santo 2022. A Águia Azul não perde há 15 jogos - maior série invicta do futebol capixaba -, sendo líder isolado do Campeonato Capixaba 2023 com quatro vitórias em quatro rodadas. O adversário Remo venceu o Independente-PA na estreia e ocupa a liderança do Grupo A do Campeonato Paraense.

O jovem técnico Rodrigo César é o único remanescente do elenco que conseguiu a classificação para a segunda fase na última vez que o Vitória disputou a Copa do Brasil. Com a experiência de superar o CSA, o treinador acompanhou a definição do adversário e comentou sobre encarar o Remo na primeira fase.

- O Remo é um adversário difícil. Uma equipe complicada, time de camisa, de peso. Eles têm jogadores experientes e vamos nos preparar com temos feito, com muita concentração, foco e organização. Isso tanto com a bola quanto sem a bola, para fazermos um grande jogo e representar bem o estado do Espírito Santo - declarou ao 💥️ge.

Rodrigo César vai comandar o Vitória-ES na Copa do Brasil pela primeira vez — Foto: Vitor Nicchio/ge 2 de 2 Rodrigo César vai comandar o Vitória-ES na Copa do Brasil pela primeira vez — Foto: Vitor Nicchio/ge

Rodrigo César vai comandar o Vitória-ES na Copa do Brasil pela primeira vez — Foto: Vitor Nicchio/ge

Desde que o Serra eliminou o próprio Remo, em 2023, pelo menos um time capixaba avançou de fase nos anos seguintes da Copa do Brasil. Para manter a escrita, o Vitória-ES vai depender apenas das próprias forças. Em casa, o time do técnico Rodrigo César precisa vencer o visitante, que joga com a vantagem do empate.

- A Copa do Brasil é um campeonato especial, muito gostoso, e especial de se jogar. É jogo único onde está sempre vivo e aceso, com as duas equipes com muita chance. Vejo o Vitória com grandes chances de conquistar a passagem para a próxima fase. Jogando dentro de casa, somos fortes. Estamos trabalhando bem. É uma equipe que vem a um ano jogando junto. Vamos fortes, respeitando sempre o adversário. Mas vamos impor o nosso jogo para buscar a passagem de fase, que vai ser bom para nós, para o clube e o estado que merece.

A data da partida ainda não foi definida e deve ser revelada no decorrer da semana. Caso avance na competição, o Alvianil encara o vencedor de São Luiz-RS x Juventude-RS (o mandante sai deste duelo).

O que você está lendo é [Técnico do Vitória-ES analisa duelo contra o Remo pela Copa do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...