WSL: Jack Robinson vence em Pipeline; Caio Ibelli e Chumbinho param na semi

O surfe brasileiro largou atrás na busca pela sua sétima estrela. Nesta quarta, em Pipeline, a primeira etapa do Circuito Mundial 2023, Caio Ibelli e João "Chumbinho" Chianca pararam na semifinal, abrindo o caminho para uma decisão entre dois estrangeiros. Melhor para o australiano Jack Robinson, que conquistou o título ao bater o italiano Leo Fioravanti na final pelo placar de 9.17 a 7.47.

+ Carissa Moore vence Tyler Wright na final e é campeã em Pipeline

Essa foi a quarta vitória de Robinson na elite. Em 2022 o surfista de 25 anos chegou ao WSL Finals e foi derrotado por Italo Ferreira na semifinal. A próxima etapa será de 12 a 23 de fevereiro em Sunset Beach, novamente no Havaí.

Jack Robinson é campeão em Pipeline — Foto: Tony Heff/World Surf League 1 de 1 Jack Robinson é campeão em Pipeline — Foto: Tony Heff/World Surf League

Jack Robinson é campeão em Pipeline — Foto: Tony Heff/World Surf League

Jack Robinson largou na frente na final com ondas de 3.17 e 1.00. Fioravanti, por sua vez, conseguiu apenas um 0.27 nos primeiros 15 minutos de confronto. Pouco depois, o italiano surfou uma pequena onda de 2.67, insuficiente para a virada. A 13 minutos do término, porém, Léo conseguiu uma nota 4.00, assumindo a liderança.

Só que a vantagem do italiano não durou muito, pois Jack Robinson surfou para um 6.00, retomando o primeiro lugar. Com o mar entrando em calmaria, Fioravanti não conseguiu o 5.18 necessário para a virada, ficando com o vice-campeonato. Festa australiana nas areias de Pipeline.

Uma das sensações da etapa de Pipeline até aqui, Caio Ibelli parou na primeira semifinal. O paulista foi derrotado por Leo Fioravanti por 12.00 a 7.57. O italiano teve como melhores ondas um 7.67 e um 4.33. Já o brasileiro fez seu somatório com um 6.50 e um 1.07, notas insuficientes para assumir a primeira colocação.

Na outra semi, João Chianca esteve muito perto de conseguir à classificação à inédita final. Ele vencia Jack Robinson até os minutos derradeiros, quando o australiano conseguiu uma onda de 6.50, vencendo a bateria por 11.67 a 9.93. Chumbinho teve como melhores notas um 5.43 e um 4.50. Já Robinson havia ganho um 5.17 antes do 6.50 da virada.

Leo Fioravanti (ITA) 7.47 x 💥️Jack Robinson (AUS) 9.17

O que você está lendo é [WSL: Jack Robinson vence em Pipeline; Caio Ibelli e Chumbinho param na semi].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...