Pedro Caixinha elogia atletas que saíram do banco e dá créditos para o grupo por vitória sobre São Paulo
O técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, creditou a todo o elenco do Massa Bruta a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, de virada, na noite desta quarta-feira, 8, no Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada do Paulistão.
Embora tenha destacado que os atletas que saíram do banco de reservas foram decisivos para o triunfo, o treinador ressaltou o grupo para alcançar a vitória. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Praxedes e Thiago Borbas, que entraram no segundo tempo de jogo e garantiram a virada.
– Hoje, estão todos de parabéns, em particular o grupo. Todos são importantes. Os três que entraram, dois fizeram o gols, mas todo o time está de parabéns. Um gol importante para o Bruno (Praxedes), para dar mais confiança. Ele tem qualidade, tem trabalhado forte para melhorar intensidade. Foi importante a entrada do Aderlan também. Embora tenha jogado um minuto, foi importante naquele momento que precisávamos dele. É este espírito coletivo, o respeito pelos nossos comportamentos e nosso jogo. Paixão pelo comportamento e nossos jogo. Temos uma equipe jovem, mas que tem maturidade – afirmou durante entrevista coletiva.
1 de 2 Técnico Pedro Caixinha, do Bragantino, em coletiva após vitória sobre o São Paulo — Foto: Reprodução/Massa Bruta TVTécnico Pedro Caixinha, do Bragantino, em coletiva após vitória sobre o São Paulo — Foto: Reprodução/Massa Bruta TV
– Eles ganharam o jogo por essa essa mentalidade, esse espírito. Desde o primeiro dia, demonstram a ambição, determinação, fazem os sacrifícios. Não há dias livres, não tem tempo de familia. Esse sacrifício tem sido importante nesses primeiros passos – disse.
Durante a entrevista coletiva, Pedro Caixinha também fez uma análise do confronto.
– Os primeiros 25 minutos, são nossos. Tivemos a intensidade. Depois, o adversário tem muita qualidade, equilibrou, soube chegar, equilibrar o jogo. Na segunda parte, houve um excelente início deles. Conseguimos equilibrar. Estava equilibrado até o gol do São Paulo. Não conseguimos controlar aquela prodfundidade. Naturalmente, equipe se desorientou um pouco. Até nos encontrar, não criamos. Tivemos que analisar a equipe, alteramos a estrutura duas vezes. Depois, tínhamos que continuar a arriscar. Faz parte do nosso DNA. Penso que a entrada do Popó e do Thiago foram muito importantes. Confundiram a marcação. Hoje, deu certo. Há dias, que não resultam. Os jogadores foram os principais atores desta virada – analisou Pedro Caixinha.
2 de 2 Thiago Borbas comemoragol em Bragantino x São Paulo — Foto: Diogo Reis/AGIFThiago Borbas comemoragol em Bragantino x São Paulo — Foto: Diogo Reis/AGIF
Com a vitória, o Bragantino segue na liderança do Grupo A, com 13 pontos. O Massa Bruta volta a jogar no sábado, 11, contra o Mirassol, às 20h30, fora de casa, pela oitava rodada do Paulistão.
– Nossa ambição é essa, lutar por título. É legítimo para todas equipes que fazem parte do campeonato. Todos sabem as regras. Mas, para lá chegar, primeiro temos que classificar. Esse é o primeiro objetivo. Alcançar a meta dos 20 pontos o quanto antes, para depois somar mais por causa da classificação geral. Fator casa existe no futebol. Depois de classificar, podemos disputar os jogos em casa. Mas esta equipe tem que estar cada vez mais preparada para apresentar em qualquer contexto, qualquer estádio, esse é um compromisso. Jogar fora tem que ser entusiasmante. Mas, se puder jogar em casa, tem que ser melhor – comentou o treinador.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Bragantino
🎧 Ouça o podcast ge Bragantino🎧
O que você está lendo é [Pedro Caixinha elogia atletas que saíram do banco e dá créditos para o grupo por vitória sobre São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments