Análise: Atlético-MG vence com "time ideal" e liga as turbinas logo antes do clássico contra o Cruzeiro
O Atlético-MG cumpriu seu papel outra vez na temporada ao vencer o Democrata SL por 3 a 0. É o único que mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, já com metade da primeira fase concluída. Agora, é a preparação para o clássico diante do Cruzeiro, na próxima segunda-feira.
💥️+Mais notícias do Atlético💥️
💥️+Contratações do Galo: veja quem chega, quem fica e quem sai💥️
💥️+Hulk iguala "doblete" de falta de Ronaldinho Gaúcho no Atlético com chute a 119 km/h💥️
💥️+Coudet segue 100% no Atlético e projeta clássico: "Não é só mais um jogo, é diferente"💥️
💥️+ Com 16 anos, Vitor Gabriel celebra sonho de criança: "Atleticano desde o berço"
Eduardo Coudet utilizou o que salta ser o time ideal do Atlético neste início de temporada, ainda que ele rejeite sempre a ideia de um "time titular" e um "time reserva". Houve o retorno do lateral Mariano, formando a linha de defesa com Fuchs e Jemerson, além de Dodô.
1 de 1 Allan, Edenilson, Patrick e Hulk comemoram gol do Galo — Foto: Pedro Souza/CAMAllan, Edenilson, Patrick e Hulk comemoram gol do Galo — Foto: Pedro Souza/CAM
No meio de campo, Patrick pela esquerda, Pedrinho pela direita, e Edenilson mais centralizado, o trio formado à frente de Allan. Tudo indica que, se todos os atletas estivessem à disposição, as únicas alterações da "forma máxima" seriam Arana e Matías Zaracho, ambos no DM.
O jogo foi de domínio praticamente total, ainda que o Jacaré tenha assustado em uma jogada ou outra, bola na trave no segundo tempo. Os gols de falta de Hulk pavimentaram a vitória. O primeiro de longe, aproveitando cochilo do goleiro. O segundo, uma bomba de quase 120 km/h no ângulo.
O time criou chances, explorou bem o avanço de Dodô no lado esquerdo. Era possível traçar um corte das conexões: Dodô-Patrick-Paulinho, Mariano-Pedrinho-Hulk, com Edenilson sendo uma peça bastante móvel, utilizado como coringa para avançar e recuar.
No fim do primeiro tempo, o placar foi definido em jogada de Patrick para Paulinho, em cruzamento rasteiro. O camisa 10 marcou outra vez, e, ainda que não tenha tido um alto aproveitamento nas chances criadas, volta a ser protagonista no marcador.
No segundo tempo, Coudet girou a equipe, e terminou até alternando a tática. Recuou Edenilson na vaga de Allan, jogou com Hyoran na esquerda, Ademir na direita, e Vargas ao lado de Hulk. Ainda promoveu a estreia do jovem de 16 anos Vitinho no lugar de Mariano, ainda longe das melhores condições físicas. Igor Gomes também saiu do banco para completar as cinco alterações.
Uma vitória que liga as turbinas para um dos jogos mais esperados neste primeiro mês de agenda do Atlético, que reforça o estilo de jogo de Chacho, de posse de bola e abafa na saída do adversário, bem como triangulações, mobilidade na frente. É um Galo ainda em formatação, mas já com desenho sólido do que poderá ser esperado, ao menos em termos de escalação para enfrentar o Cruzeiro.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Análise: Atlético-MG vence com "time ideal" e liga as turbinas logo antes do clássico contra o Cruzeiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments